Ótima campanha e vaga antecipada no campeonato paranaense. Classificação bem encaminhada na Copa do Brasil e força máxima à disposição do treinador Ney Franco.
A soma de todos esse fatores dá o clima de tranqüilidade que paira no CT do Caju e no qual o Atlético vem treinando para enfrentar amanhã, na Arena da Baixada, o Corinthians alagoano.
A única dúvida na escalação da equipe era o atacante Marcelo Ramos, mas ontem ele treinou normalmente e já foi confirmado.
Com a presença do artilheiro, o Furacão tem todas as condições de soprar forte e carimbar a passagem à próxima fase da competição nacional. O rubro-negro se classifica com um empate sem gols e vitória. O jogo de ida, em Maceió, terminou empatado (1×1).
Mas o assunto que ainda predomina no rubro-negro é a possibilidade de desmanche do elenco e a falta de contratações para repor as importantes peças que deixaram o clube em fevereiro. Sobre o assunto, Ney Franco repetiu que ele e a diretoria estão de olho no mercado e atento às possibilidades, mas que não adianta contratar por contratar.
Sem a presença de caras novas, o treinador se vira com que o que tem à disposição. Apesar de ter dito, há alguns dias, que os juniores com condições de subir já estavam integrados no elenco, Franco reviu a posição e chamou mais três jogadores para compor o elenco principal. Dois deles são novidade: o volante Douglas Maia e o zagueiro Carlão. O terceiro, Kaio, é conhecido do torcedor e jogou no profissional em 2007, sob o comando de Antônio Lopes. ?No momento, a novidade é a integração de jogadores da base. Sobre o Kaio, vi ele treinando e percebi que tem muito potencial. Vamos preparar esse jogador para atuar tanto como meia ou segundo atacante?, explicou o comandante rubro-negro.
Kaio jogou oito partidas como profissional em 2007, sendo três deles no Brasileirão. Em setembro foi emprestado ao Guanabara (RJ) para ganhar mais experiência. Se reapresentou ao Atlético no início do ano e foi cogitada a possibilidade de transferência dele para o Fortaleza. No final, o meia permaneceu treinando no rubro-negro e ganha nova oportunidade.
Ney Franco também comentou a especulação da possível contratação de Rodrigo Tabata, atualmente no Santos, e Wagner Diniz, do Vasco. ?Confesso que em nenhum momento esses nomes foram falados comigo. Se tiver a possibilidade, são bons jogadores?, concluiu.
Jancarlos segue negociando
Mesmo sem ter a situação judicial definida com o Atlético, que ainda pleiteia o retorno do atleta ou pagamento de multa rescisória de contrato, o lateral Jancarlos já chama a atenção de outros clubes. O procurador do jogador, Paulo Thebalde, manteve contato com o Corinthians e revelou que o Timão oficializou proposta para um contrato de três anos.
Nada foi acertado, pois segundo Thebalde há outros times interessados em contar com o futebol do lateral e Jancarlos tem a intenção de jogar no exterior, de preferência na Espanha ou Itália.
Um clube espanhol, que não teve o nome revelado, teria contatado o procurador para especular sobre o futebol de Jancarlos. Outras equipes brasileiras dispostas em investir no jogador seriam Santos, Internacional, Botafogo e Vasco.
O interesse do Corinthians não é nenhuma novidade. Antes mesmo de ser divulgado o litígio do jogador com o Furacão, a imprensa já divulgava que o nome de Jancarlos estava numa lista de possíveis reforços para o Timão. (CB)
Tico comandará o time contra o Dallas
– No amistoso contra o Dallas, a equipe do Atlético será comandada pelo auxiliar-técnico Tico. Do elenco profissional só participarão os jogadores que não foram relacionados para enfrentar o Corinthians.
– Continuam a venda os bilhetes para a rodada dupla que acontece amanhã na Arena da Baixada. O ingresso custa R$ 30,00, em qualquer local do estádio, e há disponibilidade do meia-entrada para menores de 12 anos, estudantes e idosos. A rodada dupla terá início às 18h.
Cover do Timão na Graciosa
Estava prevista para as 23h de ontem a chegada da delegação do Corinthians Alagoano na capital paranaense. O time realiza na tarde de hoje, no CT do Coritiba, o único coletivo antes de enfrentar o Atlético no jogo decisivo pela Copa do Brasil. Somente após esse treinamento é que o técnico Gilmar Batista deve definir o time que buscará a vaga inédita na competição nacional, já que nas duas únicas participações anteriores, o tricolor alagoano não conseguiu passar da 1.ª fase.
O Corinthians – que precisa de vitória simples ou empate com mais de dois gols para se classificar -, está invicto há cinco rodadas no campeonato estadual e marcou gols em 11 dos 12 jogos que disputou na temporada (Estadual e Copa do Brasil).