Atlético está pronto para a batalha do Maracanã

Atlético e Fluminense podem decidir os seus futuros no campeonato brasileiro na partida de hoje, às 19h30 no Maracanã. A expectativa é que o estádio esteja lotado para empurrar o Tricolor das Laranjeiras a mais uma vitória, resultado que possibilitaria ao clube carioca continuar sonhando com a permanência na Série A em 2010. Mas do outro lado estará o Furacão, pronto para estragar a festa e a sequência de dez jogos sem derrotas do adversário.

Para o Rubro-Negro um empate no Rio de Janeiro já poderia ser considerado bom resultado porque o clube somaria ponto e impediria o avanço do Fluminense na tabela de classificação. Mas a intenção do grupo é vencer e garantir definitivamente a permanência na elite, mesmo diante da pressão de um Maracanã lotado.

“Estou tranqüilo. Já joguei no Morumbi com 80 mil pessoas e ganhei. No Maracanã querem colocar 80 mil; que coloquem 90 mil. Futebol é melhor jogar com estádio cheio. E vencer o Fluminense com Maracanã lotado é melhor ainda”, disse o lateral Nei que ressaltou a qualidade do adversário, principalmente dos jogadores Fred e Maicon.

Jogo

A rivalidade entre Atlético e Fluminense vem desde 1996 e o jogo promete ser bastante movimentado. O Atlético encaixa melhor seu estilo de jogo atuando fora de casa e em campos com grande dimensão, como o Maracanã.

Foi assim, que o time paranaense conseguiu vencer o Cruzeiro, no Mineirão (2 a 0). Já o Fluminense está numa sequência impressionante. São 10 jogos sem perder, entre campeonato brasileiro e Copa Sul-Americana, e tem em Fred o seu principal jogador e goleador. Nos últimos 9 jogos, o artilheiros balançou a rede por nove vezes.

Para tentar segurar a ascensão do Fluminense, o técnico Antônio Lopes vai armar o Atlético no 3-5-2 e optar por dois jogadores rápidos no ataque, Wallyson e Wesley.

“O Fluminense está muito bem organizado e formatado taticamente. Está fazendo da marcação a característica principal. Então temos que procurar sair da marcação pressão deles na saída de bola, e treinamos bem isso. São dois, três toques na bola e muita movimentação. E também temos que marcá-los lá na frente. Nos jogos do Fluminense, as equipes adversárias têm ficado muito atrás e sem criar nada. Então temos que atacar para empurrar o time deles pra trás”, ensina o Delegado.

Wesley, que é um dos coringas do Atlético na temporada, jogará contra o Tricolor em sua verdadeira posição e espera corresponder a oportunidade. “Já atuei em várias funções, mas ali(ataque) é onde eu gosto de jogar. E vou fazer de tudo para ajudar o Atlético”, finalizou. Na defesa, Everton entra como terceiro zagueiro e Alex Sandro aparece na ala.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna