Uma tarde histórica. O Atlético reviveu seus momentos de “time da raça” e conseguiu uma virada inacreditável sobre o Cruzeiro, vencendo por 5×4 ontem, em Hortolândia, e conseguindo a classificação para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols que deram a classificação foram marcados nos minutos finais da partida.
Em oitenta minutos o domínio foi todo rubro-negro. Aos 30 do primeiro tempo, Manoel abriu o placar para o Furacão. Oito minutos mais tarde, Mateus empatou, mas Eduardo Salles recolocou o Atlético na frente aos 43. No segundo tempo, Patrick ampliou a vantagem. O 3×1 tranquilizou o time, que abdicou de atacar e deu espaços para a Raposa.
Aí começou o drama. O artilheiro Bernardo, aos 24, diminuiu cobrando pênalti. O empate veio aos 35, com Norberto, e quatro minutos depois Tiaguinho aproveitou uma incrível falha da defesa para virar.
Mas o Furacão se recuperou, e no lance seguinte Fransérgio deixou tudo igual mais uma vez. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, aos 46, Marcelo tocou na saída do goleiro e colocou o Atlético nas semifinais.
“Foi uma decisão. A Copa São Paulo mostra que quem tem estrutura está colhendo os frutos. Eu estou orgulhoso, e o mérito é todos destes meninos, que trabalham desde o infantil juntos. Agora estamos entre os quatro melhores desta competição”, afirmou o técnico Marquinhos Santos. As semifinais da Copinha acontecem na quinta-feira, e a final no domingo, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.
Derrota
Jogando em São Paulo, o Paraná perdeu para o Avaí por 2×1. Depois de um início equilibrado, o Tricolor se abateu com o gol de falta de Johnny, aos 10 minutos do primeiro tempo, e levou o segundo, cinco minutos mais tarde, anotado por Luan. Elvis, aos 24, descontou cobrando pênalti.