Atlético está escalado para enfrentar o Juventude

O Atlético viaja hoje pela manhã para Caxias do Sul (RS) com a esperança de fazer uma boa partida longe da magia da Arena e conquistar os três pontos necessários para que o clube se afaste definitivamente da zona de rebaixamento e entre na briga por vaga em competições internacionais no ano que vem. Para isso, o time já está definido pelo técnico Ney Franco. Após os treinamentos de ontem, o substituto de Ferreira, que está na Colômbia com o selecionado de seu país, foi definido e Dinei ganhou a disputa com Willian.

De acordo com o comandante rubro-negro, a escolha de Dinei – como companheiro de ataque de Marcelo Ramos – ocorreu principalmente pelas características do adversário, das condições climáticas de Caxias do Sul e do campo de jogo. ?A gente sabe que lá está sujeito a pancadas de chuva a qualquer momento. O campo fica pesado e naquele gramado, através do nosso levantamento, saem muitos gols de bola parada?, explicou Franco. Por isso, a estatura de Dinei também servirá como uma arma a mais para o Furacão diante do Juventude que, por sua situação na tabela, buscará a vitória a qualquer custo. O treinador ponderou que se o confronto fosse na Arena, Willian entraria jogando, pois seu estilo de jogo é mais parecido com o do colombiano.

Superação

Além de perder o toque refinado e a velocidade de Ferreira, o Atlético também terá que mudar a forma de jogar, pelas características do novo atacante. No entanto, isso não será problema, conforme afirmou o lateral-direito Jancarlos, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. ?O Ferreira tem sido o diferencial do nosso time e, infelizmente, não vamos poder contar com ele. Mas o jogador que entrar tem que aproveitar a oportunidade e fazer uma boa partida?, disse.

Dinei ganhou moral durante a era de Antônio Lopes no comando atleticano, pois treinava em separado. Conquistou sua chance com o Delegado após um boa exibição no jogo-treino contra o Joinville e a partir dali obteve a confiança do treinador. Atuou como meio-campista e atacante e só perdeu a titularidade quando Lopes ?ganhou o boné? e deixou o Furacão. Com Ney Franco, Dinei jogou pouco, mas o comandante elogiou os treinamentos que o atleta tem realizado. No Brasileirão, o atacante fez dois gols, um deles contra o Juventude, na vitória por 4 a 0 na Arena, válida pelo 1.º turno.

Capitão mascarado

O volante Claiton foi confirmado no time que enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Ontem, no CT do Caju, o jogador treinou com uma máscara protetora e, como não teve problemas de adaptação, foi relacionado para a viagem a Caxias do Sul. Claiton fraturou o nariz ao trombar com um atleta do Vasco, no último domingo. Entretanto, no dia seguinte, quando foi detectada a lesão, afirmou que não queria ficar fora dos jogos do Furacão nesta reta final de campeonato. O jogador tem sido o capitão do Rubro-Negro desde a partida contra o Paraná.

Com a definição de Dinei no ataque e Claiton no meio, o Atlético viaja praticamente completo e com o sistema de jogo definido. Ney Franco vai manter o esquema com três zagueiros, mas já avisou que dependendo do transcorrer da partida poderá alterar para o 4-4-2. Nesta situação, o comandante retira um zagueiro e coloca Ramon. ?Treinei algumas variáveis de jogo e, em alguns momentos, permaneceu a dupla de zaga Antônio Carlos/Danilo e, em outras, Rhodolfo/Danilo. Na hora de escolher quem deve sair, avalio quem tomou cartão ou quem está melhor posicionado em campo?, finalizou.

Torcida já pode conhecer a maquete

Cahuê Miranda

O torcedor já pode ver de perto como ficará a nova Arena da Baixada. A maquete do estádio, projetado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, está exposta ao público desde ontem, no próprio estádio rubro-negro.

A exposição está montada no quarto andar da Arena, com acesso pela Rua Buenos Aires, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h, e nos sábados, das 10h às 16h, exceto em dias de jogos. A exposição não tem custo para os torcedores. Os sócios do Furacão receberão como brinde um cartão postal da Arena.

Além da maquete, a galera pode conferir painéis que mostram detalhes de como será o Caldeirão do futuro. Duas tevês estarão mostrando também o vídeo apresentado aos inspetores da Fifa, em agosto.

A maquete da nova Arena foi elaborada no Uruguai e chama a atenção pela riqueza de detalhes. Nela, o torcedor pode conferir, além do estádio completo, como ficarão as novas praças de alimentação, ambientes internos, setor vip e tribuna de honra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo