O Atlético carimbou o passaporte às oitavas-de-final da 34.ª Copa São Paulo de Juniores ao derrotar o Corinthians-AL por 2 a 0, com gols de André e Fernandinho. Com o resultado, o Rubro-negro confirmou a primeira colocação do grupo H, com sete pontos. Na próxima fase, com jogos de mata-mata, o Atlético enfrenta o Santos, que venceu o Lemense por 2 a 0.
A classificação foi muito comemorada pela comissão técnica do clube, que mostrava-se bastante ansiosa antes do início da competição. Afinal, o time júnior ficou desfalcado de nada menos que 14 atletas promovidos para o profissional. “Superamos a falta de experiência com a união. O grupo deste ano pode até ter menos estrelas, mas é muito coeso”, elogiou o técnico Lio.
O Atlético jogou com Márcio; André (Renan), Alessandro, Elton e Evaldo; Adriano, Fernandinho, Lucas Martins e Fabinho; Eudi (Alan) e Rato (Tony). Após a partida, Adriano sentiu fortes dores no tornozelo e será submetido a exames. Além do possível desfalque de Adriano, de antemão o treinador já sabe que não poderá contar com o líbero Thiago, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Radium-SP.
Na rodada de ontem, Coritiba e Londrina também venceram, mas devido aos resultados anteriores, deram adeus à competição. O Coxa venceu o Náutico-PE por 2 a1, com gols de James e Lira. Já o Londrina passou pelo Cene-MS por 2 x 1 e acabou perdendo a vaga no saldo de gols.
Agora é mata-mata na Copa São Paulo
Estão definidos os classificados para as oitavas-de-final da 34.ª Copa São Paulo de Juniores. Alguns clubes do interior de São Paulo surpreenderam, como o Taubaté que venceu por 3 a 0 o Flamengo, eliminando um dos times apontado como favorito ao título. O Corinthians, outro favorito, caiu diante da Internacional, em Limeira, perdendo o confronto direto, por 2 a 1 e o São Paulo foi goleado por 4 a 2 pelo Santo André, perdendo a vaga.
O Corinthians tinha a vantagem no saldo de gols e poderia empatar. Abriu o placar com Coelho aos cinco minutos, sofreu o empate num pênalti inexistente aos 44 minutos ainda do primeiro tempo, marcado por Waldson. O árbitro do jogo ainda expulsou o lateral-esquerdo Vinícius, do Corinthians, no primeiro tempo, depois de uma falta comum. O time da capital segurou o resultado até 46 minutos do segundo tempo, quando Waldson, de novo, marcou para a Internacional. Na seqüência aconteceram vários confrontos entre policiais e torcedores corintianos. A Inter encerrou o grupo com nove pontos, contra seis do Corinthians.
O Palmeiras goleou o Joseense, por 6 a 1, resultado que precisava após a vitória do Bahia sobre o Cachoeiro, por 3 a 0, pelo Grupo K. Palmeiras e Bahia fizeram sete pontos cada, igualando-se também no saldo de gols – sete cada. A vaga foi definida no melhor ataque: 13 contra 11. Em Leme, pelo Grupo G, o Santos assegurou a vaga ao vencer o Lemense, por 2 a 0, com gols de Jerry (pênalti) e Fernando. A Portuguesa de Desportos, em Sorocaba, garantiu sua vaga ao vencer o Atlético Sorocaba, por 2 a 1, e chegar aos sete pontos dentro do Grupo M.
A próxima fase começa quarta-feira dentro do sistema de mata-mata. Caso haja empate no tempo normal haverá 30 minutos de prorrogação e pênaltis. Os locais dos jogos serão definidos hoje pela Federação Paulista de Futebol, mas os clubes do interior que estão classificados podem mandar seus jogos em casa.