Conversas, telefonemas, tratativas, mas nada além disso. Assim caminham as negociações no Atlético em busca do novo treinador, mas até agora o clube só ouviu “não”.
Ontem à tarde, novamente estiveram reunidos na sede administrativa da Arena da Baixada o presidente Marcos Malucelli, o homem-forte do futebol, Valmor Zimermann, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho e Ademir Adur, mas nenhum técnico foi contratado.
A diretoria tem pressa para fechar um nome, busca um treinador vencedor e vibrante, mas nos dois contatos que fez ontem não obteve o resultado que queria: o “sim” de um treinador.
Sérgio Soares, que é o atual técnico do Santo André, recusou alegando que só deixa o clube do ABC paulista por um “projeto bom”. Já Toninho Cerezzo preferiu priorizar o Sport Recife. Coincidentemente, Santo André e Sport são clubes de Série B.
Antes de Sérgio Soares e de Cerezzo, Cuca já havia refugado o Atlético, apesar de sua justificativa ser mais plausível: preferiu os petrodólares dos Emirados Árabes. Da mesma forma, o Rubro-Negro não aceitou as exigências feitas por Tite para assinar contrato. Com isso, criou-se uma equação que não fecha.
De um lado, o Atlético não quer extrapolar seu teto salarial para treinadores – cerca de R$ 150 mil – e nem aceita abrir mão de sua comissão permanente. Do outro, treinadores pedem muito para vir para o clube, impõem condições de trabalho ou alegam preferir projetos de longo prazo, imaginando que terão vida curta no CT do Caju.
Diante do impasse, e perante a escassez de opções, foi cogitada até a possibilidade do retorno de Geninho ao Furacão. No jogo de quinta-feira, o técnico teve o nome gritado na Arena pela torcida organizada, porém há certa resistência para a contratação do campeão brasileiro em 2001. Principalmente pelo desempenho dele na temporada passada.
Negativas
O presidente do Ramalhão, Ronan Mário Pinto, em entrevista ao site Futebol Interior, confirmou que Sérgio Soares recebeu proposta do Furacão, mas recusou. “Sérgio falou que só sairá do Santo André caso veja na proposta um projeto bom, como ele tem aqui.
Caso contrário, ele me garantiu que não sairá”, finalizou o dirigente. Porém há também a informação de que o clube do ABC paulista não cobrirá qualquer oferta que chegue ao treinador.
Já a situação de Toninho Cerezzo também é confusa. O técnico teria quase acertado com o Atlético, porém deve dirigir o Sport Recife. O clube pernambucano, inclusive, divulgou em seu site a contratação de Cerezzo e espera que ele acompanhe a partida de hoje à tarde, entre Sport e Bahia.
Entretanto, em entrevista para algumas rádios ontem, o técnico disse que não fechou ainda, pois o contrato não foi assinado. Mesmo assim, recusou o convite inicial do Atlético.