Atlético envia protesto formal contra arbitragem

O Atlético não vai deixar passar em branco os erros do trio de árbitros que comandou a partida contra o Flamengo, domingo, em Volta Redonda.

A diretoria rubro-negra enviou ontem para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um protesto formal contra os juízes e a fita da partida para avaliação da comissão de arbitragem. Os dirigentes não querem mais os sergipanos apitando jogos do clube no campeonato brasileiro.

Durante a partida contra os cariocas, o nervosismo imperou e todos os gols do adversário foram contestados, além de diversos impedimentos e até o gol anulado do zagueiro Rogério Correia, que também foram motivo de discórdia. Além da derrota e da queda na tabela de classificação, o Furacão trouxe na bagagem dois problemas para a partida contra o Vitória, sábado, na Arena: as suspensões do zagueiro Fabiano e do atacante Washington.

Com tudo isso, o clube (mesmo não tendo razão em alguns lances) encaminhou um ofício à CBF apontando os erros de Antônio Hora F.º, Ivaney Alves de Lima e Renílson Nunes Freire. Para jogadores e o técnico Levir Culpi, o trio sergipano comprometeu a atuação do time com os diversos erros e lambanças provocadas. O árbitro era o mesmo que prejudicou o Fortaleza diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.

A reportagem tentou obter o texto do protesto, mas não conseguiu um contato com o diretor de futebol Alberto Maculan. Segundo a assessoria de imprensa do clube, estava complicado encontrar o dirigente na tarde de ontem e o departamento jurídico não soube dar mais detalhes sobre o protesto atleticano. Também não foi possível encontrar Maculan pelo telefone.

Depois da partida, Levir chegou a revelar que não estava preocupado pelo fato de o árbitro vir de Sergipe. No entanto, durante o jogo, se mostrou extremamente nervoso e irritado com o bandeira Ivaney Alves de Lima, próximo ao banco de reservas. O treinador rubro-negro chegou a pedir providências para Armando Marques, presidente da comissão de arbitragem da CBF.

Duas mudanças no time para a próxima partida

O Atlético volta hoje aos trabalhos no CT do Caju após 11 dias fazendo uma intertemporada em Águas de Lindóia/SP e jogando em Volta Redonda/RJ contra o Flamengo. Os treinamentos reiniciam no período da tarde para a partida contra o Vitória, às 16h de sábado, na Arena. Para esta partida, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Fabiano e o atacante Washington. Em compensação, ele terá os retornos de Marinho e Fernandinho.

Na partida contra os cariocas, Fabiano levou o terceiro cartão amarelo e Washington tomou o vermelho pelo excesso de reclamação. Sem eles, a tendência é que o treinador apenas promova as voltas de Marinho e Fernandinho ao time, que não puderam atuar contra o Flamengo. O zagueiro Marinho foi dispensado da concentração e da partida em Volta Redonda devido a um acidente de trânsito envolvendo sua esposa.

Já, o meia, retorna depois de uma confusão envolvendo sua convocação para a seleção brasileira sub-20. Ele deveria se apresentar ao treinador no sábado, mas foi vetado pelo departamento jurídico do clube. Os advogados rubro-negros entenderam que, por ele estar na seleção, não poderia cumprir suspensão automática diante do Cruzeiro. Pelo sim, pelo não, Fernandinho não foi relacionado para a partida em Volta Redonda e Levir ficou sem opção para a meia-cancha.

Outra opção para o ataque seria a presença de Ilan ao lado de Dagoberto. No entanto, sua atuação contra o Flamengo não satisfez totalmente ao treinador atleticano. O provável time para sábado deverá ter Diego; Rogério Correia, Marinho e Ígor; Raulen, Alan Bahia, William, Jádson e Marcão; Fernandinho (Ilan) e Dagoberto. A reapresentação do elenco atleticano está programada para às 15h30 no CT do Caju.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo