O Atlético entra em campo amanhã, às 16h, contra o J. Malucelli, sustentando uma posição inédita no Campeonato Paranaense. Formado em sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base, mesclado com jovens contratações, o Rubro-Negro vai jogar pela primeira vez no Estadual com o peso de ser líder do Estadual. Será uma prova de fogo para a equipe, que nesta competição já passou por todos os extremos da tabela, ameaçado inclusive de rebaixamento para a Segunda Divisão.
Os maus resultados do time comandado pelo técnico Arthur Bernardes, alcançados no começo do Paranaense, foram os maiores alvos de críticas e protestos do torcedor atleticano. Nas quatro primeiras rodadas, o Atlético somou apenas três pontos, e começou a flertar com a zona de rebaixamento. A primeira vitória na competição – 3 x1 sobre o Cianorte, na 5.ª rodada -aliviou um pouco a situação do time atleticano.
Porém, uma nova sequência de insucessos do Rubro-Negro (empate contra Paranavaí, derrota para o Londrina e empate contra Arapongas) colocou em xeque novamente a qualidade do trabalho de Arthur Bernardes. Foi aí que as três últimas rodadas do 1.º turno amenizaram o clima tenso que começara a rondar o CT do Caju. Mesmo com o revés no clássico para o Coritiba, no Couto Pereira, o Atlético conseguiu duas vitórias contra J. Malucelli (3 x 1) e Operário (3 x 0) ambas no Janguitão, que deixaram o clube na zona intermediária da classificação.
Mais do que os três pontos importantes conquistados diante do Operário, na última rodada do turno, naquela partida começava a impressionante e pouco provável série invicta do Atlético no Campeonato Paranaense. De lá para cá, foram 9 jogos, com 7 vitórias e apenas dois empates. Mais na disposição do que propriamente na técnica, o jovem time rubro-negro, com uma certa dose de sorte em alguns jogos, surpreendeu até mesmo o seu próprio torcedor na arrancada apresentada no 2.º turno.
Dos seis resultados positivos do Atlético, em poucos deles as vitórias vieram acompanhadas de boas atuações. Por outro lado, a jovem equipe apresentou virtudes, principalmente nos duelos contra adversários mais qualificados. Foram os casos dos jogos contra o Paraná Clube (2 x 2) e diante do Londrina (1 x 1). Agora, contra o J. Malucelli, é ver se o fardo da liderança do Estadual será bem suportado pela jovem equipe comandada por Arthur Bernardes.