O Atlético enfrenta hoje o Arapongas, às 16h20, no estádio dos Pássaros, na condição de virtual campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Uma vitória, aliada a tropeços de Coritiba e Cianorte, que jogam amanhã, deixa o Furacão a um ponto do título e da vaga na final do Estadual. Neste caso, desde que as probabilidades joguem a favor do Furacão, a decisão do turno será no Atletiba de Quarta-Feira de Cinzas.

continua após a publicidade

Se depender do técnico Juan Ramón Carrasco, o Rubro-Negro projeta mesmo ser campeão antes do fim do primeiro turno. “Tomara que acabe o campeonato com o Atlético sendo campeão com antecedência”, admitiu o treinador, que espera que seus comandados continuem seguindo suas orientações à risca. “A nossa grande preocupação é que a equipe encontre uma forma, uma identidade. Aos poucos, o Atlético vai encontrando a forma de jogar e está ficando do que planejamos”, disse.

Com uma campanha estonteante, o Furacão está entre os melhores do Brasil hoje. Invicto, o time tem o maior saldo de gols de todos os que disputam campeonatos estaduais. O ataque marcou 22, a defesa sofreu apenas 2 e o saldo é de 20. A marca deixa Carrasco animado e disposto a perseguir recordes com sua equipe, sem falsa modéstia. “Sabemos que a equipe está jogando bem defensivamente e ofensivamente. Partida a partida o jogador vai se familiarizando com o sistema e tomara que possamos fazer história aqui no Atlético”, afirmou o treinador.

Com tantas boas justificativas – melhor defesa do Paranaense, melhor ataque (empatado com o Cianorte), maior saldo de gols e melhor aproveitamento – Carrasco já credencia seu time à condição de equipe a ser batida neste Estadual. “No futebol não tem segredo. O Atlético tem muitas variantes, tem boa defesa, bons meias e atacantes. Por isso, falamos que hoje o Atlético é uma equipe. Não digo invencível, mas que é difícil de marcar. Tomara que sigamos pelo mesmo caminho das vitórias”, analisou o treinador.

continua após a publicidade

Hoje, diante do Arapongas, o time terá de mostrar que é mesmo um grupo de muitas variantes, colocando à prova mais duas improvisações entre os 11 titulares. Pablo, suspenso, dará lugar a Bruno Costa, que já atuou por duas vezes na lateral-direita este ano. Ficará a cargo de Renan Foguinho o maior teste: o volante vai substituir Manoel. O lateral-direito Adriano, que viajou com o grupo, pode fazer sua estreia no decorrer da partida.