Brasileirão

Atlético entra em campo com a missão de reencontrar a vitória

O Atlético vai enfrentar o Ceará hoje, às 16h20, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e entra em campo pressionado por uma vitória na Série B. O time não consegue vencer seus adversários há duas rodadas e embora não esteja numa situação tão delicada, um novo tropeço coloca o Furacão perto dos últimos colocados. Hoje, o clube é o 12.º colocado, mas está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.

Este será o segundo jogo do técnico Ricardo Drubscky no comando da equipe. Vindo de uma estreia não muito animadora, com o Atlético ficando no 0 x 0 com o Goiás, o confronto com os cearenses é uma nova chance de o treinador mostrar seu potencial. Porém, ele aposta no mesmo ataque de sábado passado, com Edigar Junio e Fernandão.

A dupla não anda muito bem de pontaria. Fernandão, mesmo com 2 gols no Brasileiro, não marca desde o jogo contra o Barueri, dia 1.º de junho. Já Edigar Junio, tem um jejum ainda maior para quebrar: não balança as redes desde 16 de maio, no empate por 2 x 2 contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Além dos dois atacantes, o Furacão terá ainda outra vertente de gol: o meio-campo Paulo Baier, que pela primeira vez sai dos arredores de Curitiba. Ele terá a companhia de Pablo, que atuará improvisado no setor de criação. Neste ano, sob o comando do técnico Juan Ramon Carrasco, o atacante já jogou como lateral-direito.

Para Drubscky, a mudança não atrapalhará Pablo. Ele acredita em uma boa partida, até por conhecer o jogador desde as categorias de base, quando foi coordenador do setor. “O Pablo é um jogador com origem no meio-campo. No início da carreira ele era volante. Quando chegou na categoria de formação, vi treinar e sugeri para ele jogar mais à frente. Ele foi bem, se articula de maneira correta e é um jogador versátil”, elogiou o técnico.

Pablo gostou da novidade por voltar a ter chances de jogar mais na frente e com possibilidade de voltar a marcar gols. “É uma posição que eu gosto de jogar, sempre chegando no ataque para finalizar. Para minha carreira é importante jogar em várias posições. Não é ser um curinga, mas é aprender a jogar em outras posições”, assegurou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna