Vai ou racha. Assim o técnico Ney Franco definiu a partida de logo mais (15h30), diante do Iraty, no Estádio Emílio Gomes, nos Campos Gerais. O embate é encarado como uma final de Copa do Mundo pela importância que adquiriu, pois um resultado diferente da vitória deixa o rubro-negro numa situação muito difícil no campeonato paranaense. Atualmente, o Furacão ocupa a última posição do grupo A e ainda não pontuou. O adversário tem três pontos e está na luta direta pela classificação.
Para este jogo, o treinador faz mistério e só divulga a escalação no vestiário. No entanto, ele deve partir pra cima do Azulão utilizando um time bastante ofensivo. Na semana que passou, o garoto Pimba treinou muito bem e agradou. Assim, o jovem pode ganhar a vaga do experiente Irênio no meio-campo.
Alternativas
Dependendo do transcorrer da partida, o esquema utilizado (3-5-2) pode ser mudado para o 4-4-2, com a entrada de Alan Bahia e a retirada de um zagueiro. Também foi testado o avanço de Netinho para jogar ao lado de Marcelo Ramos. Essas alternativas são exatamente para corrigir a principal falha do time nos últimos jogos: a bola rifada pra frente e que obrigava o centroavante a brigar o tempo todo com os zagueiros adversários para consertar a jogada.
Ney Franco espera uma partida muito difícil, mas crê em uma vitória e na recuperação no campeonato. ?É um jogo imprescindível na competição e a palavra de ordem é recuperação. A expectativa é jogar bem. Vamos com muita determinação para retomar as vitórias?, afirmou.
Uma outra novidade para este importante confronto é a possível presença de Wallyson no banco de reservas. O atacante, de 19 anos, não tem condições para suportar a partida toda, mas é uma boa opção para 20 ou 30 minutos, conforme destacou o treinador.
Ambiente é bom, garante o técnico Ney Franco
Segundo o técnico Ney Franco, o ambiente no elenco é bom. Os atletas estão bem emocionalmente e conscientes da situação complicada que vive o Atlético.
A semana sem jogos intercalados também veio em boa hora.
O rubro-negro teve tempo suficiente para trabalhar e conversar sobre as dificuldades que terá que superar para alcançar a classificação à semifinal.
O mais importante neste momento turbulento, de acordo com o técnico, é que o Furacão só depende de suas próprias forças para conseguir o objetivo. ?Precisamos de quatro vitórias em quatro jogos. E temos a referência de ter conseguido nesta mesma competição doze vitórias
seguidas. Então temos todas as condições de classificar, sem depender de ninguém?, afirmou.
Vitória
Para vencer e voltar a respirar no estadual há necessidade de gols.
E isso é tarefa para o matador rubro-negro no estadual, Marcelo Ramos. O artilheiro está com muita vontade de voltar a balançar as redes do adversário, pois acumula quatro partidas sem marcar. Além disso, o Atlético também está há dois jogos no jejum. ?Estou chateado e espero no domingo (hoje) marcar e dar essa vitória para o nosso torcedor?, comentou Ramos. Vice-artilheiro da competição (10 gols), o jogador foi um dos que mais sofreu na partida em Irati. A forte marcação e a ligação direta do Atlético atrapalharam seu rendimento. Ele espera para hoje
à tarde outra partida difícil. ?Tem que ir mais concentrado. Se não der na técnica, vai ter que ser na vontade?, explicou. O capitão Antônio Carlos destacou a importância do momento e a necessidade da conquista dos três pontos para não amargar mais uma desclassificação. ?O Iraty vai jogar bastante motivado, pois está na nossa frente.
Mas temos que ganhar senão vai acabar o semestre para gente.
Um semestre que começou muito bem e que apesar da queda de produção ainda temos tempo para recuperar?, finalizou. (CB)
Campeonato Paranaense
3.ªrodada – 2.ªfase
Iraty x Atlético
Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Hora: 15h30
Iraty: Welder; Airton, Paulo Miranda, Everson e Flávio; Almeida, Reginaldo Nascimento, Ricardinho e Ceará; Rodriguinho e Gilson.
Técnico: Lopes Júnior
Atlético: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Netinho, Pimba (Irênio) e Piauí; Willian e Marcelo Ramos. Técnico Ney Franco
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Paulo César Mendes