Aloísio (D) foi apresentado ontem e já experimentou a dura marcação de Baloy. |
O técnico Casemiro Mior comandou ontem o treinamento-apronto para enfrentar o Império do Futebol. As principais novidades deverão ser o lateral-direito André Rocha e o atacante Jorge Henrique, mas Fabrício e Lima terão outras funções na volta da equipe ao Campeonato Paranaense. Os recém-contratados, Aloísio e Jancarlos, já se apresentaram e estão trabalhando, mas só o segundo terá condição de atuar amanhã. A partida contra o lanterna do grupo B do Estadual está programada para as 16 horas, na Arena.
Como estava previsto, os meias Evandro e Fernandinho ganharam alguns dias de folga para compensar as férias perdidas, já que estavam com a seleção brasileira sub-20 entre dezembro e fevereiro. Como está mais desgastado, Fernandinho só retorna no dia 28, enquanto Evandro volta ao batente no dia 23. Nesse período, Fernandinho deverá viajar até a Ucrânia para realizar os exames médicos no Shakhtar Donetsk, onde irá jogar a partir de julho. Mas, ele continua no Atlético para disputar a Copa Libertadores da América.
No lugar de Fernandinho, André Rocha ganha a primeira oportunidade de jogar como titular e entra pela ala. Sem o meia e sem poder utilizar Marín na sequência do torneio continental, o técnico Casemiro Mior irá usar o Paranaense para projetar o time para a partida contra o Libertad, dia 1.º de março, na Arena.
O escolhido para a ala-esquerda é o meia Fabrício, que já está sendo preparado para a função. Assim, Lima será recuado para a meia e Jorge Henrique entra no ataque. Pelo menos na partida contra o Império. Para as próximas partidas, Mior terá os retornos do atacante Maciel e do goleiro Diego, machucados, e poderá promover a estréia do atacante Aloísio e do lateral-direito Jancarlos. Este último já deverá figurar no banco amanhã. O provável time para enfrentar o Império terá Tiago Cardoso; Baloy, Cocito e Marcão; André Rocha, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Lima e Fabrício; Jorge Henrique e Dênis Marques.
Marcão comemora a boa fase e nascimento do filho
O zagueiro Marcão, do Atlético, não cabe em si de tanta felicidade. Basta olhar para ele e perceber que o jogador do Rubro-Negro está passando por uma de suas melhores fases, não só na carreira no futebol como na vida pessoal.
Depois de marcar um golaço na estréia do Furacão na Copa Libertadores da América, agora, ele comemora o nascimento de seu filho Lucas, na noite de quinta-feira. Nada mal para uma semana só do atleta, que agora é pai.
"Ontem (quinta-feira), cheguei de viagem, fui no aeroporto me despedir do Rogério (Correia, que foi para o Shimizu S-Pulse), vieram as contrações, levei a minha esposa para a maternidade, a médica internou e às 22h16 nasceu o Lucas", relata Marcão. O simples relato do nascimento do filho logo ganha um sorriso de orelha a orelha do mais novo pai coruja.
Apesar de ter que aprender a trocar as fraldas de Lucas Mendes Skavinski, Marcão não vai ter moleza nos treinamentos no CT do Caju. Ontem, ele saiu um pouco mais cedo, mas só para ser poupado das dores musculates. Pudera, ele tem atuado na zaga, mas também curte uma de lateral-esquerdo (sua antiga função) quando é necessário. Amanhã, diante do Império, ele está confirmado e nem quer saber se a partida é apenas pelo campeonato paranaense.
"Nós temos que levar com a maior importância possível. É um título em disputa, queira ou não tem uma rivalidade aqui no Paraná e já fazem dois anos que o Atlético não conquista esse título e não podemos deixar escapar esse ano", aponta. Além disso, ele aposta na partida para acertar os erros cometidos contra o Independiente Medellín e acertar mais o time. "Serve como preparação para corrigir os erros e melhorar o entrosamento para a partida contra o Libertad, no dia 1.º", finaliza.
O time
Não é só ele que já está de olho no próximo compromisso pela Libertadores. O técnico Casemiro Mior iniciou a preparação para a partida de amanhã levando em conta o torneio internacional. Como o lateral-esquerdo Marín não poderá atuar contra os paraguaios, Fabrício já está sendo preparado para a função. Assim, Lima será recuado para a meia e Jorge Henrique entra no ataque. A outra mudança acontecerá na ala-direita com a entrada de André Rocha, já que o meia Fernandinho ganhou dez dias de férias. O provável time para enfrentar o Império terá Tiago Cardoso; Baloy, Cocito e Marcão; André Rocha, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Lima e Fabrício; Jorge Henrique e Dênis Marques.