Foto: Valquir Aureliano |
Apesar das críticas e das vaias da torcida, Cristian deve ser mantido no time titular para o jogo de hoje. continua após a publicidade |
Para o Atlético, a temporada 2007 começa para valer hoje, às 21h30. Após 50 dias de preparação, o Furacão estréia na Copa do Brasil, competição adotada como prioridade absoluta na Baixada.
O adversário é o desconhecido Coxim, em Campo Grande (MS).
Sonhando com mais um título nacional e com a volta à Libertadores, o Rubro-Negro investiu pesado na preparação para a Copa, colocando o estadual em segundo plano. Enquanto os titulares faziam a pré-temporada no CT do Caju, o time B deu a largada no estadual. A participação do Furacão em quatro rodadas do torneio local visou apenas dar ritmo de jogo aos titulares.
Agora, a história é diferente. Jogando no Mato Grosso do Sul, o Atlético atua com a obrigação de vencer, para não repetir o vexame do ano passado, quando caiu diante do Volta Redonda-RJ. ?Tivemos um bom tempo de preparação e já jogamos algumas partidas. Agora temos que colocar tudo isso em prática?, afirma o lateral Jancarlos.
O retorno de Danilo à zaga será a principal novidade do time. O capitão reassume seu posto no lugar de Rogério Corrêa. O técnico Vadão ainda não confirmou, mas o volante Cristian deve ganhar mais uma chance no meio-campo. Cristian foi substituído no intervalo da última partida por Evandro, que deu nova movimentação ao Furacão. Mas, longe da pressão da Arena, Cristian ainda tem a preferência do treinador.
Com todos os titulares, o Atlético espera uma vitória diante de um adversário que vem fazendo uma campanha apenas regular no campeonato sul-mato grossense. Mas os jogadores não esperam facilidades contra o time pantaneiro. ?Não conheço a equipe do Coxim. Mas com certeza será um jogo muito difícil, até mesmo pela importância da competição?, alerta o zagueiro Marcão.O objetivo é vencer por dois ou mais gols de diferença, para eliminar a necessidade do jogo de volta (marcado para o dia 28, na Arena). ?Temos que voltar com a vitória. Se conseguirmos fazer dois gols de diferença é melhor ainda?, conclui o lateral Jancarlos.
Pantaneiros debutam numa competição nacional
O Coxim vive hoje um dos momentos mais importantes de sua curta história. Fundado em 2002, o clube disputa pela primeira vez uma competição nacional. A participação na Copa do Brasil é mais um capítulo da meteórica ascensão do Coxim, que foi campeão estadual da Série B em 2005 e da Série A em 2006.
O time sul-mato grossense não poderá contar com seu principal artilheiro. Tainha, que foi o goleador do Paranaense de 2004, jogando pelo Roma, teve que passar por uma cirurgia no joelho e, aos 34 anos, pode abandonar o futebol. Sem o goleador, o técnico Amarildo de Carvalho apostará em uma nova dupla de ataque, formada por Oliveira e Eric.
Se já tem a linha de frente definida, Carvalho permanece com duas dúvidas no meio-campo: o meia André Ceará, que sofreu uma torção no tornozelo, e o volante Bruno Paraguaio, com uma pancada na virilha. Se eles não tiverem condição de jogo, Dudu e Décio devem assumir suas vagas.
Para não dar vexame, o Jaú, apelido que o clube herdou de um famoso peixe da região, quer ao menos levar a decisão para Curitiba. Para isso, não pode perder por dois ou mais gols de diferença. ?Não podemos temer o adversário. O jogo não é tudo ou nada?, afirma o atacante Eric.
COPA DO BRASIL 2007
1.ª fase jogo de ida
Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Rilmar Ribeiro Primo (MT)
Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Horário: 21h30
COXIM x ATLÉTICO
Coxim
Washington; Clécio, Machado, Laudio e Leonardo; Eloílson, Bruno Paraguaio (Dudu), André Ceará (Décio) e Enismar; Oliveira e Eric. Técnico: Amarildo de Carvalho.
Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.