O Atlético enfrenta o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e começa o duelo pela Boa Terra, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Pituaçu. A partida de volta será no dia 20 de abril, também às 21h50, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Para chegar às oitavas, o Atlético eliminou Rio Branco (AC) e Paulista (SP), já o tricolor baiano passou pelo São Domingos (SE) e pelo Paysandu (PA). Em 1992, as duas equipes se enfrentaram na mesma fase na Copa do Brasil e o Atlético levou a melhor, classificando-se às quartas de final.

Agora, com a situação no Campeonato Paranaense complicada, o Furacão tem na Copa do Brasil a chance de obvter sucesso no primeiro semestre, como projetou a direção atleticana. Por isso, o Atlético deixou três planejamentos preparados para que o elenco tenha o menor desgaste possível entre os jogos da Copa do Brasil e o Estadual.

Como teve o jogo com o Bahia programado para a próxima semana, o Furacão viaja no sábado para Cianorte, onde domingo à tarde (16h) enfrenta o Leão do Vale, e não retorna a Curitiba após a partida. Na segunda-feira o time deve seguir direto para Salvador, retornando à capital paranaense só na quinta-feira.

continua após a publicidade

Com tantos dias fora de casa, o técnico Adílson Batista conhecerá melhor seu elenco justamente longe do CT do Caju, mas está na expectativa de promover algumas estreias na competição nacional, com as chegadas do zagueiro Hugo Alcântara e do lateral-direito Rômulo – este com probabilidade maior de ter seu nome publicado no BID até o começo da próxima semana. O volante e lateral Wendell, que chegou ontem ao CT do Caju para realizar exames médicos, só deve ganhar condição de jogo depois da primeira partida contra o Bahia.

Há oito anos os clubes não se encontram. No duelo mais recente, em 2003, o Furacão venceu por 2 x 0, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota atleticana foi em 2000, por 2 x 1, também no Brasileiro.

continua após a publicidade