Hoje é dia de mais uma decisão para o Atlético. Após a épica classificação diante do Vitória, na Copa do Brasil, a batalha agora é pelo paranaense, contra o Rio Branco.
Em Paranaguá, o Furacão tenta assegurar um lugar entre os quatro melhores do estadual. Já o time da casa luta pela sobrevivência na competição. ?Será um jogo de guerra?, resume o técnico rubro-negro Vadão.
Mesmo com o intenso desgaste físico e psicológico do duelo contra o Leão da Barra, o Atlético vai com força total para cima de outro Leão, o da Estradinha. ?Não estamos classificados e vamos usar a melhor formação possível. Houve um desgaste muito grande, mas com as condições que o Atlético dá, nós vamos recuperar?, garante o treinador.
A única baixa atleticana pode ser justamente o artilheiro do estadual. Com fortes dores musculares, Alex Mineiro é dúvida. Se ele não jogar, Pedro Oldoni forma a dupla de ataque com Denis Marques. O restante do time deve ser o mesmo que goleou o Vitória por 3 a 0, na última quinta-feira.
Na ala esquerda, Nei ganhou a vaga de Michel com a boa atuação diante dos baianos. Mesmo improvisado, o lateral-direito é o novo titular da camisa 6.
Além da escalação, o rubro-negro espera repetir o futebol mostrado contra a equipe de Salvador. ?Temos que entrar sempre com o espírito de decisão. O estadual também é importante. Estamos aqui no Atlético para sermos campeões e essa motivação tem que existir, principalmente nesta reta final?, afirma o volante Erandir.
Com sete pontos e na liderança do grupo B, o Furacão estará matematicamente classificado para as semifinais. Mas uma derrota pode complicar as coisas. ?Não podemos perder esse jogo, porque o adversário pode nos passar. Temos que vencer para classificar bem?, alerta Erandir, lembrando que o Rio Branco está na cola, com cinco pontos.
A torcida rubro-negra promete invadir Paranaguá, mesmo com o alto preço do ingresso. A diretoria do Rio Branco decidiu copiar o valor cobrado de seus torcedores na Arena e fixou a entrada dos atleticanos no Carangueijão em R$ 40.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.ª fase – 5.ª rodada – Grupo B
ATLÉTICO x RIO BRANCO
Rio Branco – Valter; Thierson, Leonardo, Alan e Cleomir; Fábio Garcia, Elvis, Mini e Ratinho; Massaro e Lúcio Flávio. Técnico: Saulo de Freitas.
Atlético – Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro (Pedro Oldoni) e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Bernélio Sérgio Lima
Local: Fernando Farah, em Paranaguá (PR)
Horário: 18h