continua após a publicidade

e141260105.jpg

Morais afirma que vai mostrar
futebol mais "vistoso".

O "Ventania" volta a campo hoje para tentar manter a liderança do grupo B do campeonato paranaense e começar a soprar mais forte. Após duas vitórias na competição, mas com atuação pouco convincente, o técnico Lio Evaristo aposta no entrosamento para melhorar o rendimento da equipe diante do Paranavaí. Alguns jogadores, inclusive, prometem mais futebol a partir de agora. O confronto está programado para as 21h45, no Estádio Waldemiro Wagner.

"Eu não estou jogando tudo o que eu sei, reconheço isso, mas estou trabalhando e me esforçando para jogar o futebol que me fez vir para cá", promete o meia Morais. Nas duas primeiras rodadas, ele atuou como titular, mas foi substituído nas duas vezes. "Faltou um maior entrosamento, mas o time está se conhecendo mais e acho que vamos melhorar muito, ainda", aponta.

O mesmo pensamento tem o volante Bruno Lança. Mesmo atuando várias vezes pela equipe titular no ano passado, a torcida ainda desconfiava do futebol do atual artilheiro da equipe. "Alguns torcedores estavam chiando, mas isso é normal. A torcida cobra mesmo, mas acho que a equipe está crescendo e todos vão subir de produção", analisa. Para ele, os três gols marcados na competição são um incentivo a mais. "Eu não esperava fazer esses gols, mas eles ajudam a você ter mais tranqüilidade ao entrar em campo", destaca.

continua após a publicidade

Essa tranqüilidade deverá ser acrescentada pelo técnico Lio Evaristo, que está no comando do time B rubro-negro. "A gente cobra deles, mas também tem que dar o apoio. Eu conversei com eles, dei muita moral para eles e tirei a responsabilidade deles e passei para mim, para deixar eles mais tranqüilos", revela Lio. De acordo com o treinador, o adversário agora é bem mais forte e os jogadores precisam do maior apoio. "Amanhã nós vamos jogar contra um time bem formado, nós já temos as informações, a fita do jogo e precisamos estar atentos", afirma.

Ontem, ele comandou um treinamento num ginásio coberto de Paranavaí, devido às fortes chuvas que atingiram a região. Como ele não tinha dúvidas, o time será o mesmo que venceu o Francisco Beltrão no domingo. A única preocupação de Lio é com o clima. "O gramado está muito pesado e a previsão é de chuvas, amanhã", finaliza.

continua após a publicidade

CAMPEONAT0 PARANAENSE
1.ª Fase – 3.ª Rodada
Local: Waldemiro Wagner (Paranavaí)
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Assistentes: Juarez Rodrigues e Alessandro Belentani

Paranavaí x Atlético

Paranavaí
João Correia (Ednaldo); Polaco, Alex (Sandro), Marcão e Iran; César Gaúcho, Batata, Alex Lopes e Joel, Neizinho e Reginaldo. Técnico: Ivair Cenci

Atlético
Tiago Cardoso; Alessandro Lopes, Tiago Vieira e Durval; Murilo, Ticão, Bruno Lança, Morais e Badé; Jorge Henrique e Dinei. Técnico: Lio Evaristo

Alessandro chega na sexta

O atacante Alessandro, que disputou o campeonato brasileiro pelo Fluminense, mas pertence ao América/MG, deverá chegar à Baixada até sexta-feira. A diretoria do Atlético está negociando os últimos detalhes com o procurador do atleta, mas ele é considerado um reforço rubro-negro para a disputa da Libertadores da América. Além dele, o clube está trazendo o lateral-direito André Rocha, que estava no Palmeiras, mas pertence à Portuguesa de Desportos.

"Está quase tudo certo e só falta uma reunião entre meu procurador e os dirigentes do clube", revela o jogador. Segundo ele, não deverá haver problemas para o acerto. "O meu pensamento é estar até o fim de semana no Atlético. O meu interesse é jogar no Atlético, é chegar aí até sexta-feira", afirma. De acordo com ele, não haverá problemas físicos para que ele possa chegar e já participar dos treinamentos. "Eu venho trabalhando junto com o elenco do América", informa.