Embalado, depois de duas vitórias seguidas, o Atlético busca hoje um triunfo fora de casa, diante do Avaí, às 21h50, na Ressacada. Uma nova vitória consolida a recuperação do time no campeonato e pode levá-lo a um novo patamar na classificação da Série B, próximo dos quatro primeiros colocados. O confronto, no entanto, é uma disputa direta entre dois adversários que brigam para se aproximar do G4. Ambos têm os mesmos 14 pontos, mas o Atlético está uma posição acima, em 9.º lugar.

continua após a publicidade

O Avaí é um tradicional “asa negra” dos atleticanos, especialmente quando o jogo é em Floripa. O Rubro-Negro só venceu uma vez no reduto avaiano, no ano passado, por 1 x 0, pelo Brasileirão. No final, os dois times acabaram rebaixados para a Segundona brasileira.

Apesar da equipe ter mostrado alguma evolução na vitória por 2 x 1 sobre o ABC, o técnico Jorginho ainda acha que é preciso melhorar. A falta de tempo para treinar, no entanto, impede uma evolução mais rápida, reclama o treinador. Depois de jogar em Paranaguá, sábado, o time mal teve tempo para descansar. Após uma reapresentação rápida, ontem, o elenco sequer treinou e já viajou para Santa Catarina.

A equipe seguiu viagem com a escalação indefinida, mas a tendência é que Jorginho mexa pouco na formação que bateu o ABC nas estreias dos laterais Wellington Saci, Maranhão e do volante João Paulo. Não está descartada, porém, uma mudança no esquema tático. Como a partida será fora de casa, o técnico deixa no ar a possibilidade de armar uma equipe um pouco mais cautelosa. Uma possibilidade seria a saída de um dos três atacantes para a entrada de mais um homem no meio-campo.

continua após a publicidade

O técnico mostra que tem dúvidas. “O time ainda não iniciou nenhum jogo com a mesma formação. Não vamos lá para tomar pressão, mas pensar em ter um contra-ataque bom e se impor. Vamos pensar alguma coisa, ainda não sei, mas a tendência é não mexer muito”, disse o treinador. Uma modificação, no entanto, pode ocorrer. Ricardinho deve retornar ao ataque, depois de desfalcar o time por suspensão. Ele entraria no lugar de Bruno Furlan, que se lesionou no sábado.

O volante Deivid, que sofreu uma lesão no joelho, e não enfrentou o ABC, segue fora do time. Ontem o jogador fez tratamento no CT do Caju e deve ficar afastado da equipe por, pelo menos, mais quinze dias.

continua após a publicidade