Série A

Atlético encara duelo para deixar a zona da degola

Além da situação incômoda na tabela de classificação, Vasco e Atlético tem outros pontos em comum. São equipes em formação, que aguardam ansiosamente pela estreia dos reforços “estrangeiros” e com técnicos que assumiram a responsabilidade pelas equipes recentemente. Neste caso, coincidentemente, os dois treinadores se chamam Paulo César. O atleticano é Carpegiani enquanto o vascaíno, Gusmão. Ambos também ex-jogadores.

O ex-volante Carpegiani iniciou seu trabalho uma semana antes da interrupção do Brasileiro. Já o ex-goleiro Gusmão assumiu o Vasco após Celso Roth ir para o Internacional.

Para o confronto de logo mais com o Vasco, Carpegiani descarta encontrar qualquer facilidade. “Espero um jogo duro e que, desta vez, aproveitemos as oportunidades para simplificar o jogo”, afirmou.

O treinador também vai cobrar uma mudança na postura dos seus comandados, objetivando a inédita vitória no caldeirão alvinegro. “São clássicos, grandes jogos no Brasileiro. E você tem que tratar de ganhar”, comentou.

Para conquistar os almejados três pontos, Carpegiani treinou duas formações. A primeira delas com a linha de quatro defensiva e com variações no meio-campo chegando ao 4-2-3-1. Nesta formação, Leandro atuou na lateral-direita e Paulinho na esquerda. Os volantes foram Chico e Fransérgio, enquanto Paulo Baier foi o responsável pela armação, auxiliado por Branquinho, e Bruno Mineiro oscilando pelos lados do campo. No ataque, Alex Mineiro.

A outra possibilidade testada foi a tradicional formatação com três zagueiros. Neste caso, Alex Mineiro foi sacado do time e Wagner Diniz entrou como ala-direito, obrigando Leandro a recuar para a zaga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna