O Atlético recebeu o Guarani neste domingo, na Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, e empatou em 2 a 2 . Com o resultado, o Furacão, que segue sem vencer há seis partidas, sobe para 14.ª colocação na tabela, com um ponto somado.
Ao apito do árbitro, a torcida hostilizou o time e pediu a contratação de reforços. Próximo compromisso do rubro negro será contra o Atlético Mineiro, no domingo (23), às 16 horas, no Mineirão.
O Atlético começou com mais volume de jogo, enquanto que o Bugre procurou se defender no início buscando os contra-ataques. Aos 10, o rubro-negro chegou com perigo. Marcelo cruzou para o chute de Alex Mineiro, mas a bola foi para fora. Na sequência, em contra-ataque rápido, Wagner Diniz tabelou com Alex Mineiro, recebeu dentro da área, mas bateu torto pela linha de fundo.
O Guarani só assustou aos 27 minutos. Moreno aproveitou sobra de bola e na frente do gol bateu por cima perdendo uma boa oportunidade. Seis minutos depois o time paulista abriu o placar.
Mazola levantaou na área e Roger, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. A torcida perdeu a paciência e passou a vaiar o time em alguns momentos. Quase nos acréscimos, o Furacão empatou com Netinho, que em bela cobrança de falta não deu chances de defesa para Douglas.
Na volta para o segundo tempo, Leandro Niehues sacou Marcelo, que não vinha bem, e colocou em campo Tartá. Logo aos 3 minutos quase a virada do rubro-negro.
Chico arriscou uma bomba de longe e a bola passou raspando o ângulo de Douglas. Aos 6 um lance bizonho. Leandro recuou mal a bola, João Carlos ficou indeciso e quando saiu do gol cometeu pênalti em Roger. Ele mesmo bateu e marcou o segundo do Bugre.
A torcida foi à loucura com o lance, mas na sequência, Márcio Azevedo tentou o cruzamento e Roger colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Alex Mineiro bateu bem, tirando do goleiro e empatou o jogo.
Rubro-negro cresceu na partida e quase virou dois minutos depois. Netinho cobrou escanteio, Rhodolfo cabeceou e a bola estava encobrindo Douglas, que voltou e com um tapa salvou o Guarani.
Furacão sentiu o bom momento e veio para pressão. O terceiro gol quase saiu aos 18 minutos. Netinho bateu escanteio e Rhodolfo testou firme para boa defesa de Douglas. O rubro-negro tentou o gol até o fim, mas o time paulista se fechou bem garantindo o empate. Final: Atlético 2, Guarani 2.