Em um jogo sem muita emoção, o Atlético não conseguiu superar o Barueri ontem à tarde, em Presidente Prudente, e terminou a temporada sem classificação para a Copa Sul-Americana. Com o empate em 0 x 0, o Atlético alcançou 48 pontos, a mesma pontuação que o Vitória, porém o saldo de gols garantiu a vaga ao time baiano. O Atlético termina o Brasileirão em 14º lugar e com o rebaixamento do rival Coritiba será o único representante do Estado na elite do futebol nacional.

continua após a publicidade

O jogo final da temporada, no interior paulista, teve um nível técnico fraco. Chances de gol foram criadas pelas duas equipes, mas a pontaria dos atacantes estava bem descalibrada. O forte calor também prejudicou bastante o rendimento em campo. No 1º tempo, o Furacão teve mais posse de bola, mas finalizou pouco.

No 2º tempo, o Barueri voltou melhor e pressionou nos primeiros 10 minutos. Inclusive, com Flavinho acertando a trave e Thiago Humberto perdendo a melhor chance da partida. Depois, o ímpeto diminuiu e o Atlético equilibrou o jogo e Patrick quase marcou um bonito gol numa jogada de falta ensaiada, aos 38 minutos. Mas a partida acabou mesmo sem gols.

Após o jogo, o técnico Antonio Lopes, a diretoria e jogadores rubro-negros esqueceram a eliminação da Sul-Americana e enfatizaram a permanência na Série A, que era o objetivo principal desde a chegada do treinador.

2010

continua após a publicidade

Agora, o Furacão já se mobiliza para o próximo ano. De acordo com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, o Atlético irá enxugar o elenco e deverá realizar entre cinco e seis contratações para fortalecê-lo.

“Foi um ano muito difícil, a situação era delicada. O esforço para se manter na primeira divisão foi grande. Agora é planejar a equipe para disputar as primeiras posições nas competições. Vamos enxugar o elenco e ficaremos com 28 jogadores. Alguns vão sair e novas caras vão chegar”, explicou o diretor.

continua após a publicidade

Bolicenho adiantou que os atacantes Brasão e Rodrigo Tiuí, o zagueiro Everton e o volante Rafael Miranda, cujos contratos se encerram em dezembro, não permanecerão no clube.