O Atlético enfrentou o Grêmio, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, Furacão termina a rodada na 12ª colocação na tabela da Série A, com 21 pontos somados. Próximo desafio do Rubro-Negro é o Ceará, quarta-feira, 22 horas, na Arena.
Apesar da colocação ruim na tabela, Renato Gaúcho surpreendeu e colocou o Grêmio pra cima do Atlético. Time gaúcho marcava no campo de ataque e dificultava as ações do Furacão. Aos 11 minutos, Jonas limpou duas vezes Manoel dentro da área e bateu forte, mas por cima do gol. Atlético respondeu com Maikon Leite, que bateu cruzado, mas Victor fez grande defesa.
Rubro-Negro melhorou na partida e quase abriu o placar aos 25 com Bruno Mineiro, que escorou de cabeça sobre o gol belo cruzamento de Maikon Leite. Dez minutos depois, o time paranaense conseguiu marcar. Bola esticada para Maikon Leite, que fintou Vilson, driblou Victor e tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Grêmio sentiu o gol e o Furacão teve mais duas boas chances com Branquinho, mas Victor evitou um placar mais elástico.
O Atlético voltou sem alterações para o segundo tempo, enquanto que no Grêmio Adilson entrou no lugar de Gilson. Time da casa assustou logo no primeiro minuto. Paulo Baier bateu de longe e a bola passou perto do gol. Na sequência o Grêmio chegou a marcar com Borges, mas em posição irregular e a assistente anotou corretamente o impedimento.
Aos 9 um susto para torcida. Jonas recebeu dentro da área e mandou uma bomba por cima do gol. Na sequência, o Grêmio empatou. Leandro cruzou na cabeça de Vilson, que desviou para o fundo das redes. Aos 23 quase a virada. Borges chutou de longe e a bola foi na trave. Time gaúcho passou a valorizar a posse de bola na frente e o Atlético não conseguiu levar mais perigo ao gol defendido por Victor. Final: Atlético 1, Grêmio 1.