O Atlético está nas finais da Copa do Brasil. Em um jogo complicado, na noite desta quarta-feira (6), em Porto Alegre, o Furacão conseguiu segurar o empate sem gols com o Grêmio e comemorou a classificação.
Na grande decisão, o Atlético enfrenta o Flamengo, com o primeiro jogo acontecendo em Curitiba e a segunda partida no Rio de Janeiro.
O jogo
Com o regulamento embaixo do braço – por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 -, o Atlético foi perfeito na primeira etapa. A equipe rubro-negra procurou deixar o time da casa longe da sua área e manteve a posse de bola no campo ofensivo.
Nos minutos finais, o Grêmio passou a pressionar mais e levou perigo em dois arremates de fora da área, com Barcos e Alex Telles. Oportunidades que foram paradas pelo goleiro Wéverton, grande destaque do primeiro tempo.
A etapa final foi de total domínio do Grêmio. A pressão foi enorme sobre o time paranaense. O Furacão ficou muito recuado e a equipe da casa chegou até a carimbar a trave da meta atleticana.
Porém, bem postada, a defesa rubro-negra suportou até o apito final do árbitro. Com o resultado, o Furacão está na final da Copa do Brasil. No dia 20, o Atlético recebe o Flamengo, na Vila Capanema.
O jogo decisivo acontece no dia 27, no Maracanã.