O Atlético ficou apenas no empate com o Fluminense, por 2 a 2, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão cai para a sétima colocação e fica de fora do grupo de classificados para a Libertadores. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o São Paulo, quinta-feira, fora de casa.
Marcação eficiente
Em um confronto direto na luta pela vaga para a Libertadores, Atlético e Fluminense fizeram um duelo truncado no primeiro tempo. As duas equipes exerceram uma grande marcação e foram poucas as oportunidades claras de gol. A primeira chance do Furacão veio com Branquinho em chute de fora da área. Ricardo Berna fez boa defesa.
Paulinho tentou em cobrança de falta e o goleiro do Flu deu tapa pela linha de fundo. A principal oportunidade surgiu nos pés de Guerron. O equatoriano tentou encobrir Ricardo Berna, mas a bola passou perto da meta. O adversário chegou com perigo no último minuto da primeira etapa. Washington cobrou falta e Neto espalmou para a linha de fundo.
Jogo eletrizante
Para a etapa final, o Atlético seguiu sem ter maiores espaços no meio campo e as principais alternativas – Paulo Baier e Branquinho – estavam bem anuladas. Mas, aos 16 minutos, a rede enfim balançou. Paulo Baier cruzou na área, Washington desviou contra a própria rede. 1 a 0 para o Furacão.
O Atlético seguiu dominando o jogo. Porém, o Fluminense empatou o duelo aos 24 minutos. Marquinho finalizou de fora da área e a bola foi no canto esquerdo de Neto.
O Furacão não desanimou e Wagner Diniz colocou o time da casa novamente a frente no placar. Aos 38min, o lateral-direito cruzou na área, Nieto não conseguiu finalizar e a bola voltou para Diniz que tocou para as redes.
Dois minutos depois, Tartá dividiu com González dentro da área atleticana. Na jogada, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti para o Fluminense. Aos 42min, Conca soltou a bomba no canto direito, Neto caiu para o esquerdo e o Flu empatou o duelo. Ficou assim: Atlético 2×2 Fluminense.