O Atlético recebeu o Figueirense, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e ficou no empate sem gols. Com o resultado, o Furacão continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Furacão volta a campo para encarar o Bahia, em Salvador.
A partida era realizada no Caldeirão, mas o Figueirense estava mais a vontade no campo atleticano. No início, o Furacão dominou as ações, mas foram os visitantes que chegavam com mais perigo. Renan Rocha foi obrigado a praticar boas defesas.
O Rubro-Negro não conseguia segurar a bola no comando de ataque e o técnico Antônio Lopes cobrava bastante dos atacantes Adaílton e Rodriguinho, que pouco produziram.
Para o segundo tempo, o Delegado apostou nos retornos de Paulo Baier e Nieto nos lugares dos contestados atacantes. O Furacão voltou melhor para o segundo tempo, porém, o Figueira continuava bem organizado e perigoso nos contra golpes.
A chance mais clara do Rubro-Negro saiu com Nieto, que na frente de Wilson, furou no momento da conclusão. O nervosismo já tomava conta dos jogadores atleticanos, que falhavam bastante nos chutes frontais e nos cruzamentos na área. Ficou assim na Arena: Atlético 0x0 Figueirense.