Atlético e Criciúma empataram sem gols na tarde deste sábado (17), no estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. Com o resultado, o Furacão se mantém na terceira colocação da Série B, mas ainda não garante o acesso à elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Tigre é mais um time a garantir vaga – o Goiás já havia conquistado o acesso na última rodada.
O primeiro lance do duelo dava uma amostra de que seria um confronto movimentado no estádio Heriberto Hulse. Logo no primeiro minuto, o goleiro Santos, que fazia a sua estreia na Série B, foi obrigado a fazer uma bela defesa, após cobrança de falta.
Entretanto, o jogo foi de muita marcação na primeira etapa. Com isso, as equipes não conseguiram criar boas alternativas. O Criciúma tentava na bola parada. O Atlético parava na forte marcação do time da casa.
A etapa final foi marcada por grandes emoções. Dentro de campo, o Furacão mandava na partida e obrigava o goleiro Michel Alves a fazer boas defesas. Fora do gramado, a torcida do Rubro-Negro ficava ligada nos resultados de São Caetano e Vitória, concorrentes diretos do time paranaense.
Com o placar fechado em Criciúma e os tropeços dos adversários diretos, a briga pelo acesso ficou para a última rodada. O Atlético terá o clássico contra o Paraná, o São Caetano encara o Guarani e o Vitória recebe o Ceará.