Atlético embarca hoje para Medellín

marin130205.jpg

Marín foi liberado e é outro
que estreará com a camisa
atleticana na terça-feira.

O Atlético inicia hoje a sua epopéia na terceira participação na Copa Libertadores da América.

A delegação rubro-negra embarca à tarde rumo a Medellín, onde na terça-feira enfrenta o Independiente, ainda sem um time definido, mas bem diferente daquele que enfrentou o Malutrom no meio da semana. O técnico Casemiro Mior leva na bagagem algumas cartas que deverá fazer o Furacão bem mais forte para largar bem na competição internacional: o lateral-esquerdo Marín, o zagueiro Baloy e o atacante Maciel poderão, finalmente, estrear.

"Vai depender agora dos trabalhos, dos treinamentos que nós vamos ter. É claro que tem a condição do Baloy, do Marín, do Maciel, do Cocito, que estava machucado, fez um bom treino e não sentiu nada", diz o treinador. Para o torcedor ter uma idéia, o time que enfrentou o Malita deverá ser enxertado pelos recém-contratados para ganhar uma consistência maior. "Com os que jogaram na quinta, vamos preparar a equipe e juntar com esse grupo (que treinou ontem) para fazer essa primeira partida", continua.

Ele mantém o otimismo e espera uma equipe forte, apesar de vários deles nunca terem atuado juntos. "Quando tiver toda a equipe à disposição, com o entrosamento, com a preparação, eu tenho certeza que vamos construir uma boa equipe", analisa. Ele volta a evitar comparações com o time da temporada 2004. "Nós sabemos que no futebol não é em um mês que vamos construir uma grande equipe, mas, aos poucos, com trabalho e dedicação de todos, vamos construir uma boa equipe visando esse primeiro jogo", pondera.

Hoje pela manhã, ele comandou o último trabalho antes do embarque para a Colômbia. Mior deverá colocar a formação para a primeira partida, para ganhar conjunto, num coletivo no CT do Caju. O time deverá contar com Tiago Cardoso; Baloy (Bruno Lança), Cocito e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Ticão (Rodrigo Souto), Evandro e Marín; Maciel e Dênis Marques. A saída para Medellín está prevista para as 15h, no Aeroporto Afonso Pena, e a chegada prevista para as 23h, no horário local, ou 3h, no horário de Curitiba.

Para amanhã, está previsto o reconhecimento do gramado do estádio do Independiente. De acordo com o coordenador de futebol profissional do rubro-negro, Luís Fernando Cordeiro, a delegação brasileira terá 30 minutos para ver o local do jogo. Caso os colombianos permitam mais tempo, Mior já comandaria o trabalho apronto no estádio, mas se o treinador atleticano preferir um local mais sem "espiões", um campo próximo já está reservado para o último treinamento antes da estréia na Libertadores.

Mistão joga hoje contra o Nacional

Enquanto o Furacão estiver voando para Medellín, o "Ventania" entrará em campo para enfrentar o Nacional, às 16h, em Rolândia. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato paranaense e a equipe comandada pelo técnico Lio Evaristo irá defender a liderança do grupo B com uma equipe totalmente modificada. Como os titulares e reservas seguirão para a estréia na Copa Libertadores da América, o rubro-negro jogará no Estádio Erick George praticamente com um time C.

Como a prioridade é a competição internacional, o treinador teve que esperar a definição da lista dos 25 inscritos na Libertadores, para poder usar os outros jogadores. (RS)

CAMPEONATO PARANAENSE

NACIONAL X ATLÉTICO

Nacional – Serginho; Neto, Luiz Henrique, Acácio e William; Paolo, Magrão, Fábio Lopes e Juninho; Gil e Nelmo. Técnico: Dirceu Mattos

Atlético – Guilherme; Élton, Robenval e Édson Rocha; Murilo, Marcus Winicius, Morais, Simão e Stanley; Dennys e Dinei. Técnico: Lio Evaristo

Súmula

Local: Erick George (Rolândia)

Horário: 16h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Genivaldo Quirino da Costa e Moisés Aparecido da Silva

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo