Atlético embalado para o jogo de amanhã

Já começou a contagem regressiva para o atual elenco atleticano entrar para a história do clube, fato anunciado à mídia pela 1.ª vez através da Tribuna, na edição de 29 de janeiro. Na semana daquela publicação, o Rubro-Negro ainda tentaria seu sétimo triunfo – contra a CAC/Lusa – e ninguém comentava sobre o assunto. Mas a partir dali e das seguidas vitórias foi criada uma sinergia positiva entre torcida, delegação e imprensa, tanto que a possibilidade real de quebra do feito histórico tem sido tema da palestra motivacional do comandante Ney Franco a cada novo confronto. ?Apareceu essa questão do recorde, que foi um levantamento feito pela Tribuna, e começamos a aproveitá-lo como motivação para ficarmos bem focados em igualar e ultrapassar essa marca?, afirmou o treinador.

Para igualar o rendimento do Atlético de 1949, o grupo atual terá que obter pelo menos mais duas vitórias, pois o Furacão original conquistou onze goleadas consecutivas em 12 jogos válidos pelo Estadual e levantou a taça de campeão com três rodadas de antecedência.

Jogo

A situação atual é bem diferente, já que o campeonato tem outra fórmula de disputa e é bem mais longo. Segundo protagonistas da época, a qualidade técnica dos jogadores ainda não pode ser comparada. Mesmo assim, a possibilidade de entrar para o hall da fama atleticano é estimulante e tornou-se um dos objetivos do elenco 2008. O próximo desafio será vencer amanhã, o tradicional Londrina, equipe que está na 4.ª posição do campeonato.

Para alcançar a 10.ª vitória, o técnico Ney Franco colocará em campo praticamente a mesma equipe que goleou o campeão estadual Paranavaí, por 4 a 0, no meio da semana. A única alteração é o retorno do zagueiro Rhodolfo em lugar de Alex Fraga. Nas demais posições sem alterações.

O colombiano Valencia ainda não se recuperou das dores musculares na coxa que o afastaram dos últimos dois jogos e, por isso, permanece no departamento médico sem condições de jogo. Alan Bahia segue como titular.

Novidade – O zagueiro Mateus foi relacionado pela 1.ª vez entre os 20 convocados e deverá figurar no banco de reservas diante do Londrina. Ele é o único zagueiro canhoto do grupo.

Permanece – Apesar de ter retornado aos treinos após sofrer um entorse no joelho, o goleiro Galatto ainda não senta no banco. Viáfara permanece como suplente de Vinícius.

Garotos – Três jogadores das categorias de base foram relacionados para enfrentar o Tubarão: o volante Renan, o meia Pimba e o atacante Choco.

Estréia – Pimba, que renovou contrato com o Furacão até 2011, foi bastante elogiado pelo treinador e dependendo das circunstâncias do jogo, pode fazer sua estréia como profissional amanhã.

Roubado – O goleiro Vinícius não participou do treino realizado na tarde de ontem no CT do Caju. Ele perdeu o dia para resolver problemas burocrático já que teve seu carro roubado.

Marcelo Ramos garantido

Como já era esperado, Marcelo Ramos acertou a prorrogação de seu contrato até o final deste ano e com a prioridade para uma possível renovação em 2009.
A permanência no Rubro-Negro era uma vontade do jogador, que já havia demonstrado isso publicamente, principalmente devido à boa fase pela qual está passando. ?Tivemos uma boa conversa sem nenhum problema. Agora, fico mais tranqüilo e feliz porque era um desejo meu e da minha família permanecer em Curitiba. Tenho que dar seqüência ao trabalho que está sendo bem feito por todo o grupo, para que possamos seguir nesse ritmo?, comentou o atacante.

Marcelo Ramos chegou ao Atlético na metade de setembro, durante a disputa do Brasileirão, e com a difícil missão de substituir o ídolo Alex Mineiro. Estreou contra o Palmeiras e na partida seguinte assinalou dois gols contra o Paraná, alcançando a fabulosa marca de 400 tentos na carreira. Depois só voltou a marcar no jogo final contra o São Paulo.

Neste ano, Marcelo não participou de algumas partidas iniciais do Estadual por causa de uma contusão, mas depois que passou a jogar como titular, cresceu o poderio ofensivo do Atlético e o atacante desandou a marcar gols. Atualmente é o artilheiro da competição ao lado de Clênio, do Paranavaí, com oito gols. ?Esse ano em poucos jogos já fiz oito gols. Com certeza isso me dá ainda mais tranqüilidade, mesmo sabendo da cobrança que todo atacante tem. Tenho que entrar em todos os jogos com muita disposição para continuar marcando durante todo o ano?, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo