Atlético em tarde de inauguração no domingo

Hoje será um dia especial para quem comparecer na Arena para acompanhar Atlético e São Paulo, às 16h. Além da inauguração do novo setor do estádio rubro-negro, que completa o perímetro do primeiro anel de cadeiras da Arena, o domingo será de grandes reencontros.

O mais esperado deles é, sem dúvida, o retorno de Dagoberto ao Caldeirão vestindo a camisa de um adversário. O jogador nunca atuou contra o Furacão desde que saiu do clube, em litígio, em 2007. Portanto a expectativa é de como o atacante será recepcionado pelo torcedor atleticano. Antes de embarcar para Curitiba, ele comentou que encarava a situação de forma natural, porque faz parte da profissão.

O companheiro de Dagol (como era conhecido por aqui) no ataque Tricolor também será um ex-atleticano que deixou muitas saudades. Washington “Coração Valente” se transformou no maior artilheiro de campeonatos brasileiros com a camisa do Rubro-Negro em 2004, coincidentemente jogando algumas vezes ao lado de Dagoberto. Ele já anotou gols na Arena contra o Furacão e inclusive comemorou.

Outro reencontro de destaque envolve os técnicos das duas equipes. Antônio Lopes foi treinador de Ricardo Gomes em 1986, no Fluminense. “Ele é um tremendo treinador e também muito inteligente. Eu dirigi o Ricardo e como jogador ele já demonstrava que poderia ser um bom técnico. Atleta que participava bem das preleções, era líder do nosso time e conduzia bem os jogadores. Então para mim não é surpresa nenhuma o bom trabalho que ele está fazendo”, analisou Lopes.

Como o mundo do futebol também dá muitas voltas, vale relembrar outro dado interessante para apimentar o jogo de logo mais. Antônio Lopes era o comandante atleticano na final da Libertadores em 2005, época que teve início a rixa que o torcedor atleticano mantém contra o Tricolor paulista.

Boas lembranças

A volta de Alex Mineiro exatamente contra o time do Morumbi também tem um significado especial para a galera do Furacão. Em 2001 foi Alex quem marcou o gol decisivo que desclassificou o São Paulo nas quartas-de-final do Brasileirão daquele ano. Jogo disputado na Arena.

O estádio rubro-negro também é uma pedra no sapato da equipe paulista. Desde que a Arena foi inaugurada em 1999, Atlético e São Paulo já se enfrentaram 11 vezes e o Tricolor nunca ganhou. Foram sete vitórias para o Atlético e quatro empates.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna