Aloísio e Denis Marques voltam a formar a dupla de ataque contra o Tubarão. |
Mais do que três pontos pelo campeonato paranaense, o Atlético entra em campo hoje para pagar uma ?dívida? com sua torcida. Após a derrota para o América pela Copa Libertadores, o rubro-negro quer apagar a má imagem deixada em Cali e mostrar que pode muito bem ir longe no torneio internacional.
Além disso, o time quer retomar a liderança no certame estadual para garantir as vantagens nas próximas fases. Contra o Londrina, às 19h, na Arena, as novidades serão o zagueiro Danilo, o meia Fabrício e o atacante Aloísio.
?Nós mesmos estamos nos cobrando para fazer uma boa apresentação. Estamos devendo isso para nossa torcida, estamos vencendo, mas ainda não fizemos aquela apresentação?, diz o zagueiro Marcão. Por isso, ele acredita que a partida de hoje contra o Tubarão é a grande chance para fazer o pagamento. ?Amanhã é o grande dia para se reabilitar da derrota contra o América e readquirir a confiança para o restante do paranaense e Libertadores. Como nós já estamos classificados, nosso objetivo é chegar em primeiro e primeiro no geral?, destaca.
Para o meia Fabrício, o time tem a chance de se afirmar na temporada. ?A gente tem muito a render ainda, muito a crescer, e o que a gente espera é que nesta partida o time possa se acertar?, aponta. Ele, aliás, tem um motivo especial para atuar. Após entrar bem em vários jogos, o meia ganha a oportunidade como titular para ser o articulador da equipe. ?Como eu sempre costumo dizer, futebol é confiança e tenho tido essa confiança e isso tem sido muito importante para mim?, revela.
Já o técnico Casemiro Mior efetuou algumas mudanças na equipe após a derrota para o América apostando num maior rendimento. ?A partir deste jogo contra o Londrina, vamos tentar dar um maior equilíbrio à equipe, uma melhor circulação de bola e com um melhor futebol?, projeta. Ele voltou a repetir que agora é a hora da definição do time para a seqüência da temporada. ?Temos três jogos em duas semanas para nós melhorarmos em todos os aspectos, seja físico, técnico, de entrosamento, enfim?, ressalta.
Além de Fabrício, o zagueiro Danilo e o atacante Aloísio também ganharam a condição de titular. Com isso, o volante Cocito sai por lesão e o volante Rodrigo Souto e o atacante Lima deixam a equipe por opção tática. O restante do time são os mesmos que enfrentaram os colombianos na quinta-feira passada.
Danilo não quer queimar a oportunidade
O zagueiro Danilo quer carimbar o passaporte para a titularidade. Ele foi conquistanto um lugar ao sol atuando no ?Ventania?, mas agora quer ser lembrado como um dos três defensores do Furacão. Ao lado do meia Fabrício e do atacante Aloísio, o jogador será uma das novidades no time do técnico Casemiro Mior.
?Desde o momento em que eu cheguei aqui, eu disse que iria trabalhar, jogar o Estadual e, quando tivesse uma oportunidade no grupo da Libertadores, eu iria aproveitar?, vibra. Segundo Danilo, a equipe não foi muito bem em Cali, contra o América, mas sua atuação foi elogiada pelo treinador. ?Agora é minha chance e eu espero entrar na condição de titular e não sair mais?, aponta.
O zagueiro está consciente de que não pode relaxar. ?Eu tenho que provar dentro de campo. Ele está demonstrando que tem confiança no meu trabalho e independente de ter jogado mal, temos que fazer prevalecer o mando?, analisa.
LEC procura se manter perto da vaga
Na quarta colocação do grupo B, o Londrina encara o Atlético hoje sonhado com um ponto para se manter entre os classificados para a próxima fase. Para tanto, o técnico Zezito irá promover duas mudanças no time que empatou com o Império. A dupla de ataque será formada por Ânderson e o experiente Tiganá, mas a expectativa é segurar o ímpeto do Rubro-Negro. ?Não podemos vacilar, o Atlético é um time muito perigoso e precisamos ter o máximo de cuidado?, diz Tiganá. Ele segue o pensamento do treinador, que quer deixar a equipe mais compactada para enfrentar o Furacão. Caso o time consiga um empate, joga por uma vitória simples contra o Paranavaí, no VGD, na próxima rodada, para se classificar para as oitavas de final do Campeonato Paranaense.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 2.º Turno – 5.ª Rodada
Atlético x Londrina
Atlético
Diego; Danilo, Baloy e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício, Fernandinho e Marín; Dênis Marques e Aloísio. Técnico: Casemiro Mior
Londrina
Vílson; Cassiano, Alex, Rodrigo e Fabinho; Gian, Edmílson, Henrique e Nem; Tiganá e Ânderson. Técnico: Zezito
Local: Arena da Baixada
Horário: 19 horas
Árbitro: Henrique França Triches
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Alberto Inácio da Silva
Tempo: A previsão é de pancadas esparsas de chuva.
Temperatura: Os termômetros deverão variar entre 21 e 23ºC.
Clube fecha hoje parceria com a Kyocera
Após muitas especulações e desmentidos, o Atlético finalmente anuncia hoje a parceria com a multinacional japonesa Kyocera. As partes assinarão um contrato válido por 3 anos que deverá render cerca de US$ 3 milhões para o rubro-negro mais premiação por objetivos alcançados. A assinatura do contrato será realizada num evento em São Paulo, cidade sede da empresa no Brasil. O principal item do acordo prevê a mudança do nome fantasia do Estádio Joaquim Américo para Kyocera Arena.
A diretoria do clube, num lance inédito no País, seguiu os passos de alguns grandes clubes europeus e americanos e associou a imagem de seu estádio a uma empresa. É o chamado ?naming rights? (direito de nome) que o clube comercializou com os japoneses. No Brasil, apenas casas de espetáculos usam da mesma política, como a carioca Claro Hall e a paulista Directv Music Hall. A administração do estádio e seu nome oficial continuarão como estão, mas o clube terá uma receita extra com a publicidade da Kyocera.
Além de dar nome à Arena, a empresa japonesa terá seu nome na camisa do clube a partir do jogo de hoje contra o Londrina. Os detalhes do acerto serão conhecidos somente hoje em São Paulo, mas os dirigentes já adiantaram que essa é uma idéia antiga, datada do lançamento da Arena. A Kyocera será o patrocinador ?master? e estará ao lado de outras empresas que já dão suporte ao clube, como a Embratel e a Umbro. Amanhã, os dirigentes do clube e da empresa japonesa fazem a apresentação da parceria em Curitiba.