No duelo entre os invictos Atlético e TCW prevaleceu a igualdade, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O empate em 1 a 1 foi uma boa síntese do que os times apresentaram em campo.

continua após a publicidade

No primeiro tempo domínio do Rubro-Negro e na etapa final, o Toledo com mais posse de bola e chances de gol. Com o ponto conquistado no oeste do Estado, o Furacão permanece na liderança do Campeonato Paranaense com 14 pontos. O próximo compromisso é no sábado, na Arena, diante do Nacional.

A nova formação atleticana adotada por Geninho, com jogadores leves no meio-campo, deu mais velocidade à equipe que, bem diferente da apresentação contra o Cascavel, partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos.

O Toledo, apoiado pelo seu torcedor, não se intimidou e também respondeu com um bom toque de bola. Os 15 minutos iniciais foram bastante equilibrados. Depois, aos poucos, o Furacão passou a controlar o ritmo do jogo, errando poucos passes e tentando jogadas pelas alas com Zé Antônio e Alex Sandro.

continua após a publicidade

Assim, criou as principais chances com finalizações de Rhodolfo, Júlio César, Zé Antônio e Lima. Nesses momentos brilhou a figura do goleiro Fabiano, que salvou seu time com ótimas defesas.

O Porco se retraiu e passou apenas a se defender e tentar encaixar contra-ataques. Aos 45 minutos foi punido. Rhodolfo roubou bola no meio-campo, tabelou com Ferreira e recebeu dentro da área.

continua após a publicidade

Na saída do goleiro, colocou a bola entre as pernas de Fabiano e abriu o placar no Estádio 14 de Dezembro. Minutos antes, o zagueiro-artilheiro já havia arrematado uma bola na trave. Sobre as perigosas subidas ao ataque e o gol, o jogador comentou: “Treinamos bastante isso e tentamos chegar na frente para surpreender”.

O técnico do TCW é quem não gostou do espaço dado para o Atlético atuar. “Entregamos o gol para eles. E um time que tem qualidade aproveita”, esbravejou Sérgio Baresi na saída para o intervalo.

Geninho também reclamou da marcação de seu time, mas a recomendação no vestiário pouco adiantou. Logo aos 4 minutos da etapa complementar, o Porco empatou. Cruzamento da direita e o artilheiro do Toledo não perdoou. Marcos Aurélio assinalou seu quarto gol na competição.

A partir da igualdade, o time da Baixada não se encontrou mais em campo e caiu de produção. Não acertou jogadas pelas laterais, não concluiu e afrouxou na marcação.

O TCW ameaçou em estocadas pela direita, nas costas de Alex Sandro, porém sem perigo efetivo. A única chance rubro-negra foi nos acréscimos, num chute de primeira de Júlio César. Mais uma vez Fabiano fechou o gol.