Atlético é todo mistério para jogo de amanhã na Arena

O técnico Sérgio Soares terá quase todo o elenco do Atlético à disposição para o jogo de amanhã contra o Grêmio Prudente, na Arena da Baixada. Porém, ele mantém suspense sobre os 11 titulares.

Chico, Rhodolfo e Branquinho estão liberados, o atacante Nieto segue fazendo tratamento e ainda não pode ser confirmado. Maikon Leite, Élder Granja e Paulinho estão fora. Essas são as confirmações do treinador.

Tentando surpreender os adversários, Soares mantém a postura misteriosa adotada logo em sua chegada. Fecha parte dos treinamentos e utiliza mais de um jogador em algumas posições para confundir.

Adaptados ao estilo do treinador, os jogadores aprenderam a manter segredo sobre os trabalhos, depois de alguns vacilos. Com 34 rodadas já realizadas neste Brasileiro, o elenco acredita que é possível apresentar uma arma nova mesmo em final de campeonato.

“Não sou eu que vou entregar o segredo da equipe. Sempre tem um segredinho, mas não pode entregar. Se eu falar, o professor vai puxar minha orelha”, brincou o meia-atacante Branquinho, que retorna após três jogos.

Um dos jogadores mais ingênuos do grupo, Iván Gonzáles nunca mediu muito as palavras, deixando vazar algumas informações, e agora parece ter aprendido a estratégia do treinador. “Eu vou para o jogo, mas não sei se começo. Só sei que vou estar aqui (Arena da Baixada)”, disse o jogador.

Soares mantém o bom humor quando é questionado sobre o fechamento de todos os treinos. Para ele, a forma de trabalho é a mesma do antigo treinador. Paulo César Carpegiani também fazia alguns treinamentos fechados.

“Vocês já estavam acostumados. Eu disse que não iria mudar nada do que vinha sendo feito e estou seguindo à risca. Não mudei”, brincou o treinador. Mistérios à parte, Soares tem apenas uma dúvida para escolher a escalação do Furacão para amanhã.

A indefinição é quanto à permanência de Deivid na equipe, que foi companheiro de Vítor na vitória sobre o Flamengo. Chico, que está liberado pelo departamento médico, volta como titular e os dois volantes que atuaram na última semana disputam a segunda vaga no meio-campo.

“Usei os dois para poder observar o que encaixa melhor. Deivid e Chico ou Vítor e Chico. Não que isso faça diferença, por que os dois jogaram comigo. É mais para que o atleta esteja atento se precisar entrar”, explicou o treinador.

No ataque, há outra dúvida, mas a definição dependerá da recuperação de Nieto. O Argentino está com dores no tornozelo e não treinou com a equipe. Em caso de veto, Bruno Mineiro será o companheiro de Guerrón no ataque. “Ele continua fazendo tratamento intensivo. Como o jogo é só no domingo, dá para aguardar. Se fosse amanhã (hoje) ele estaria fora”, contou o treinador.

Redes sociais

O Furacão vai presentear os torcedores bons de palpites que participarem da brincadeira nas redes sociais do clube. Serão sorteadas duas camisetas entre os participantes que acertarem o placar do jogo Atlético X Grêmio Prudente, os autores dos gols e o minuto em que foram marcados. Os palpites podem ser eviados via Facebook, Twitter e Orkut, até às 14h de amanhã. Só valem mensagens seguidas da tag JuntosPelaLibertadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna