Neste domingo (17), às 16h, Atlético e São Paulo se enfrentaram no estádio do Morumbi. Ambos tentavam apagar a má impressão deixada em seus jogos de estréia. O jogo também era uma provação para o time rubro-negro, que até então tinha o seu desempenho questionado por especialistas e torcedores. O jogo foi movimentado e acabou empatado em 2 a 2.
O destaque da partida foi o setor defensivo rubro-negro, que conseguiu anular as investidas do São Paulo. Borges e Washington, ambos com boas passagens pelo futebol paranaense, tiveram dificuldades para jogar. O zagueiro Rafael Santos fez a diferença no jogo, se apresentando muito bem no ataque.
No primeiro tempo, o Atlético usou bem o contra-ataque e chegou a mandar uma bola na trave. Rafael Moura recebeu livre e carimbou o poste direito do goleiro Bosco, aos 20 minutos. Ao time paulistano faltou objetividade, tocou muito a bola, mas não conseguiu chegar. Já o Atlético chegou, no finzinho da primeira etapa.
Aos 45 minutos, Marcinho cobrou escanteio. A bola desviou em Chico e sobrou para Rafael Santos, no meio da área. O zagueiro chutou forte, de bico, e mandou um foguete no canto superior esquerdo do goleiro. Placar aberto no Morumbi. Logo no começo no segundo tempo, Borges recebeu uma bola na área e chutou bem para empatar o jogo.
Aos 29 minutos, Rafael Santos subiu no meio de dois zagueiros, cabeceou com firmeza para colocar o Furacão novamente na frente do placar. O problema recorrente no Atlético, então começou a aparecer. O time recuou muito, permitindo que o São Paulo chegasse. E chegou.
Aos 43 minutos, André Lima aproveitou cruzamento e tocou para as redes igualando o jogo. A equipe atleticana reclamou bastante de impedimento, que de fato ocorreu. No entanto, ficou por isso mesmo. Um resultado razoável para uma equipe que vem deixando tantas dúvidas na sua apaixonada torcida.