Madri – Atlético e Real fazem hoje o clássico de Madri, pela 24.ª rodada do Campeonato Espanhol. Os dois estão entre os primeiros colocados, mas o resultado desta partida pode mudar o clima dos times.
O Real parece viver momento mais instável. Apesar de o time ocupar o quarto lugar no Campeonato Espanhol e de ter vencido o Bayern de Munique no primeiro jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o técnico italiano Fabio Capello ainda corre risco de demissão.
Hoje, o Real deve ter apenas um brasileiro como titular.
É o lateral-esquerdo Marcelo, recuperado de contusão, que entra na vaga de Roberto Carlos, com dores musculares. Já Robinho e Emerson devem ficar no banco.
Pressionado, Capello resolveu reintegrar outro jogador que tinha sido afastado por ele, assim como aconteceu recentemente com o inglês Beckham. Com isso, o atacante italiano Cassano foi relacionado e pode jogar.
Enquanto o Real soma 42 pontos, junto com Valencia e atrás de Sevilla e Barcelona -ambos com 46 -, o Atlético aparece em quinto lugar, com 39. Por isso, acredita na vitória em casa para encostar no rival de Madri e entrar na briga pelo título da temporada.