O Paraná Clube faz hoje, diante do Atlético às 19h30, no estádio Joaquim Américo seu último teste antes do reínicio do Campeonato Brasileiro. O amistoso deu lugar a um jogo-treino, onde os clubes não irão utilizar seus uniformes oficiais e tampouco suscitar a rivalidade entre tricolores e rubro-negros.
Assim, nada de torcida ou transmissão do “jogo”. “O objetivo é dar às comissões técnicas a chance de trabalhar os times. Afinal, o que interessa é o Série A, a partir da próxima semana”, explica o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho.
Com o direcionamento dado ao confronto, as comissões técnicas poderão utilizar quantos jogadores desejarem. Independentemente disso, o técnico Marcelo Oliveira pretende escalar, ao menos para o início do treinamento, o time que atuará frente ao Icasa.
Em relação ao amistoso em Ponta Grossa, duas modificações devem ocorrer. O zagueiro Diego Correa e o volante João Paulo, recuperados de lesões, voltam ao time.
“Vamos medir como estamos para o jogo lá no Ceará”, lembrou o ala Murilo, recuperando a condição de titular após quatro meses afastado do time, por causa de uma lesão no ombro.
No Atlético, Paulo César Carpegiani segue sem contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. A expectativa é de que o recém-contratado Paulinho aparece no setor.
Os times devem iniciar com as seguintes formações:
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Renan, Fransérgio, Branquinho e Paulo Baier; Alex Mineiro e Bruno Mineiro (Maicon Leite).
Paraná Clube: Juninho; Alessandro Lopes, João Leonardo e Diego Correa; Murilo, Chicão, João Paulo, William e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.