O IBOPE divulgou, na última terça-feira, um novo levantamento sobre o engajamento dos torcedores nas redes sociais dos clubes brasileiros. No momento, entre os paranaenses o Atlético é o que possui maior apelo em suas mídias. O Furacão está na 16ª colocação, com um combinado de 2.132.540 – soma de Facebook (936.231), Twitter (1.001.855), Instagram (127.555) e YouTube (66.899).
O Coritiba aparece logo depois, na 18ª colocação geral e na primeira entre os clubes da Série B. O Coxa possui um combinado de 1.500.170. São 421.290 curtidas na página oficial do clube no Facebook. 935.650 seguidores no Twitter. 85.733 seguidores no Instagram. 57.497 likes no YouTube.
Já o Paraná Clube, que tem se destacado por sua irreverência nas redes sociais, é apenas a penúltima equipe da Série A com maior engajamento entre os seus torcedores. O Tricolor só fica à frente do América-MG. Na “classificação geral”, o Paraná aparece 34º lugar, atrás até de clubes da Série D, como América-RN e Red Bull Brasil. O Tricolor possui um combinado de 324.317 – são 199.722 no Facebook, 77.280 no Twitter, 37.500 no Instagram e 9.815 no YouTube.
No geral, quem lidera a pesquisa é o Flamengo, com 19.858.537 no total, seguido por Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O Londrina não aparece no levantamento.