A 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro reserva neste sábado apenas duas partidas, mas que são de extrema importância para três das quatro equipes que entrarão em campo. Para cumprir seus objetivos, Cruzeiro, Náutico e Atlético Paranaense sabem que somente a vitória interessa nesta reta final de competição.
Na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético e Cruzeiro se enfrentam com propósitos diferentes. Com 43 pontos, na 15.ª colocação, a equipe paranaense quer o triunfo em casa para ficar mais longe da temida zona de rebaixamento – a diferença para o Fluminense, o primeiro time na zona da degola, é de quatro pontos.
Ao clube mineiro, a vitória no Paraná significa a continuidade do sonho de se classificar à Copa Libertadores da América de 2010. Com 55 pontos, em sexto lugar, o Cruzeiro quer se reabilitar do empate em casa contra o Grêmio e, assim, entrar provisoriamente no G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) ultrapassando Internacional e o rival Atlético Mineiro, que têm 56 pontos casa e se enfrentam no domingo, em Belo Horizonte.
No outro duelo deste sábado, o Náutico joga suas últimas esperanças de ainda permanecer vivo na luta contra o rebaixamento. Contra o desinteressado Corinthians, no Pacaembu, o time pernambucano precisa desesperadamente dos três pontos para diminuir a distância para o Botafogo, o primeiro fora da zona da degola.
Uma derrota praticamente decretará a queda do Náutico, que dependeria dos resultados de domingo. Pouco se importando com a situação do time do Recife, o Corinthians entra em campo para vencer e mostrar um bom futebol para sua torcida, que estará no estádio para ver, principalmente, Ronaldo.
Confira os jogos deste sábado pela 36.ª rodada do Brasileirão:
19h30 (de Brasília)
Atlético-PR x Cruzeiro – Arena da Baixada
Corinthians x Náutico – Pacaembu