Por ter proibido a entrega do troféu do Campeonato Paranaense de 2008 ao Coritiba na Arena, o Atlético terá que pagar apenas uma multa no valor de R$ 10 mil. O Furacão foi defendido pelo advogado Domingos Moro.

continua após a publicidade

Nos artigos 189, 200, 211, 213 o clube foi absolvido por unanimidade. Já no 232 foi absolvido por maioria (4 a 1). A denúncia mais grave era a do artigo 191 (deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte (CNE), ou de entidade de administração do desporto), que prevê pena de até 180 dias de suspensão.

Mas Moro conseguiu, por maioria, a desclassificação para o artigo 197 ( deixar de cumprir ato ou decisão da Entidade de Administração do Desporto a que estiver filiado ou vinculado, dificultar o seu cumprimento ou deixar de colaborar com as autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas em sua praça de desporto, sede ou dependência) e o clube recebeu uma multa de R$ 10 mil, que deve ser recolhida em dez dias.

continua após a publicidade