De maneira melancólica, o Atlético fez ontem seu último jogo em Curitiba neste Brasileirão. Jogando na Vila Capanema, com os portões fechados, o Furacão voltou a jogar muito mal e foi goleado pelo Figueirense, por 4 a 1, mesmo placar da derrota pro Pachuca, no México, que acabou com o sonho de ser campeão da Sul-Americana.
A punição imposta pelo STJD foi um prêmio para a torcida rubro-negra, que se livrou de assistir a uma atuação lastimável do time da Baixada. A disputa de uma vaga na Sul-Americana do ano que vem não foi suficiente para motivar o time atleticano, que entrou em campo totalmente desligado e foi dominado desde o primeiro minuto pelos catarinenses.
O único rubro-negro que pareceu interessado na partida foi Denis Marques. O atacante foi o responsável por todas as finalizações da equipe. Inclusive marcou o gol de honra no segundo tempo. Mas quem deitou e rolou foi o Figueirense, que foi marcando um gol atrás do outro. Fernandes começou a goleada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o baile foi completo, com Chicão, Schwenck e Tucho.
Sorte
Mesmo com a acachapante derrota, o Atlético contou com a sorte para se manter na zona de classificação para a Sul-Americana. Jogando em casa, o Juventude não saiu de um empate com o rebaixado Fortaleza e continua atrás do Furacão.
Para assegurar seu lugar no torneio internacional, o Rubro-Negro precisa vencer a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo. Ontem, a Macaca carimbou o passaporte para a segunda divisão, ao perder de 3 a 0 para o Goiás.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
37.ª rodada
Gols: Fernandes, aos 44? do primeiro tempo; Chicão, aos 5?, Schwenck, aos 33?, Denis Marques, aos 39?, e Tucho, aos 42? do segundo tempo
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP/FIFA)
Assistentes: Ednilson Corona e Valter José dos Reis (SP/FIFA )
Cartões Amarelos: Alan Bahia, Evanílson e Danilo (Atlético)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
ATLÉTICO 1 X 4 FIGUEIRENSE
Atlético
Cléber; Evanilson, Danilo, João Leonardo e Ivan (Chico); Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian (Willian) e Ferreira; Paulo Rink (Válber) e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Figueirense
Andrey; Samir, Chicão, Tiago Prado e Paulão (Vinícius); Rodrigo Souto (Márcio Goiano), Fernandes (Rodrigo Paulista), Marquinhos Paraná e Tucho; Soares e Schwenck. Técnico: Valdemar Lemos.