Depois de várias tentativas, enfim o futebol paranaense está na decisão do mais importante torneio do futebol brasileiro de base. O Atlético venceu o São Paulo, de virada, por 2×1, ontem, em Rio Claro, e decide amanhã, às 11h, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que completa neste 2009 quarenta anos. O adversário da partida marcada para o Pacaembu sairia do confronto entre Corinthians e Avaí, que aconteceu após o fechamento desta edição.

continua após a publicidade

Foi mais um jogo dramático para o Atlético, que usou de sua imposição física para ditar o ritmo da partida. Mesmo assim, o técnico do time do São Paulo abriu o placar na primeira etapa, com Bruno Uvini.

Mais inteiro que o rival, mesmo após as batalhas contra Grêmio, Fortaleza e Cruzeiro, o Furacão conseguiu o empate e a virada rapidamente. Aos 20 e 21 minutos da segunda etapa, vieram os gols, marcados por Raul (de pênalti) e Marcelo, dois dos destaques do Atlético na partida e na Copinha inteira.

O time paranaense teve mais chances para resolver a partida, mas sofreu pressão nos últimos minutos e, aos 47, o São Paulo teve um pênalti. Oscar, considerado a revelação tricolor, perdeu sua cobrança, e o Atlético garantiu a classificação.

continua após a publicidade

Por coincidência, Oscar também perdeu uma penalidade na disputa por uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana do ano passado. Agora, o Atlético está a apenas um dia de colocar mais um título inédito em sua galeria.