Objetivo não atingido

Atlético é dominado e perde por 3 a 0 para a Chapecoense

Pior que não atingir seu objetivo na noite desta quarta-feira (24), o time do Atlético saiu com uma derrota de 3 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina. O time paranaense foi dominado praticamente ao longo de todo o jogo e acabou perdendo um jogo considerado importantíssimo.

O time de Claudinei Oliveira não conseguiu criar jogadas tamanha a marcação e pressão da Chapecoense.

O resultado desta noite deixa o Atlético com 28 pontos na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense fica com 27 pontos e na 13ª colocação.

“Voltamos para o segundo tempo desatentos e sem marcar. Tomamos o segundo gol e nos abalamos. Não tivemos comprometimento com o que foi passado. É confronto direto”, disse Gustavo. A fator fora de casa complicou o time segundo o jogador. “Não conseguimos fazer fora de casa o que fazemos na Arena. Hoje tivemos um rendimento muito abaixo. Agora é trabalhar e pensar no que vamos domingo. Temos que vencer o Corinthians”, completou o jogador.

O próximo desafio do Atlético será no domingo (28), contra o Corinthians, na Arena da Baixada. A Chapecoense encara o Criciúma na Arena Condá, no sábado (27).

O jogo

O Atlético bem que começou pressionando a Chapecoense, mas levou um balde de água fria já no começo da partida. Aos 10 minutos, após um erro da defesa, a Chapecoense abriu o placar em Santa Catarina. Após um escanteio cobrado por Zezinho, Bruno Silva não teve dificuldades de mandar para dentro do gol de Weverton. Houve uma falha geral na defesa atleticana.

Depois do gol o Atlético sentiu-se mais pressionado e sem condições de criar jogadas. Time paranaense estava bem marcado e sem opções para jogadas de ataque. Várias foram as vezes em que o time perdeu a posse de bola por dar chutões para frente.

Aos 26 minutos o Atlético perdeu uma boa chance de empatar. Após um chute, Danilo defendeu e deu rebote para Marcelo. Sozinho, o jogador Atleticano desperdiçou.

Em seguida a Chapecoense chegou a marcar de cabeça com Rafael Lima, mas arbitragem flagrou posição irregular e cancelou o que seria o segundo gol do time da casa.

Etapa Final

No segundo tempo o Atlético voltou idêntico, tanto taticamente quanto na escalação. O lance de maior perigo do Furacão aconteceu aos 15 minutos. Após um contra-ataque, Mosquito foi lançado na área da Chapecoense. Na corrida, o jogador que tinha a missão de substituir Douglas Coutinho não alcançou e perdeu boa chance do Furacão.

Aos 20 minutos a Chapecoense chegou ao segundo gol. Camilo recebeu cruzamento de Zezinho e cabeceou, sozinho, na esquerda, para o fundo do gol de Weverton.

Após o segundo gol Claudinei Oliveira fez três modificações no clube, mas sem sucesso.

Aos 44 minutos, a Chepecoense aumentou o placar. Camilo fez boa jogada e tentou o cruzamento. A bola desviou e sobrou para Leandro, que teve o trabalho de empurrar para dentro do gol de Weverton.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook