O Furacão recebeu às 17h deste domingo (16) o Sport na Arena da Baixada. Sem muita vontade, o Atlético acabou deixando a brecha e o time visitante marcou um único gol, mas que foi suficiente para decretar a derrota rubro-negra. Fora de campo, a torcida jogou muito melhor e teve até momentos em que se empolgou.

continua após a publicidade

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Atlético se mostrou temeroso de chegar em cima do Sport e perdeu excelente oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Como punição, o Rubro-negro passou por maus bocados, colocando em xeque a supremacia da torcida que estava na Arena.

Apertando o cerco, o Sport conseguiu, aos 44 minutos da primeira meta, imprimir ritmo ao jogo. A força dos visitantes foi tamanha que o goleiro Weverton precisou se esticar para não deixar que uma bola – manda de cabeça por Rodrigo Mancha.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O começo do segundo tempo foi complicado para o Atlético. Em um lance bagunçado, Diego Souza, aos 8 minutos, marcou para o Sport. Mesmo com as substituições do Rubro-negro, o time de Curitiba estava refém do seu próprio desespero, neutralizado pela necessidade eminente de mudar o placar.

continua após a publicidade

Nem mesmo com a possibilidade de marcar um gol de pênalti, o Atlético conseguiu emplacar o seu. Como consequência, o Atlético foi recuando, até permitir que o jogo chegasse ao fim, com uma derrota para os donos da casa.