Durante a tarde de ontem, tanto Coritiba quanto Atlético divulgaram notas oficiais em seus sites, em relação ao entrave sobre o empréstimo ou não do Couto Pereira. O Coxa explicou que recebeu a cópia do pedido do Atlético enviado à Federação Paranaense de Futebol, mas que “de pronto, o Conselho Admnistrativo do clube manifestou sua negativa”.
Ainda de acordo com a nota, a negativa já foi enviada à FPF e que agora o Coxa irá “aguardar o andamento do caso, para tomar todas as providências necessárias com o objetivo de defender esta decisão e os interesses da nação coxa-branca.”
Em contrapartida, o Furacão também emitiu esclarecimentos, afirmando que as obras na Arena da Baixada visando a Copa do Mundo 2014 são para se adequar a um evento que será de todos os paranaenses, além de que o estádio do rival é o único na capital que comportaria todos os sócios atleticanos, não coincidindo as datas dos jogos dois dois times.
O Rubro-negro também ofereceu ao Alviverde a Arena da Baixada, “caso este necessite efetuar reformas em seu estádio e/ou construir um novo no mesmo local”. Por fim, o clube disse que “aguarda a definição da Federação Paranaense de Futebol de acordo com os estatutos da FPF e o regulamento da competição”.