Atlético e Coritiba estão prontos para a disputa do último clássico Atletiba da temporada e que vai decidir o campeão paranaense de 2018. Apesar de alguns mistérios dos técnicos Tiago Nunes e Sandro Forner, Furacão e Coxa vão entrar em campo, daqui a pouco, às 16h, sem grandes novidades com relação ao primeiro jogo da decisão do Estadual, domingo passado, no Couto Pereira, quando a equipe alviverde levou a melhor e venceu por 1×0.
Do lado rubro-negro do clássico Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, o técnico Tiago Nunes escalou o Furacão com apenas uma mudança com relação ao time titular da semana passada. O volante Deivid, que cumpriu suspensão no duelo de ida da final, está de volta e entra no time atleticano na vaga de Pierre.
Com isso, o técnico Tiago Nunes escalou o Atlético para tentar reverter a vantagem do Coritiba com Caio; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson.
- Atlético e Coritiba buscam o título do Paranaense em busca de afirmação
- Coritiba quer conquistar o quarto título no estádio do rival
- Atlético aposta na força do Caldeirão pra ser campeão
Do lado do Coritiba, a expectativa maior estava no retorno do atacante Kléber. Quase um mês afastado se recuperando de uma lesão muscular e com o interesse recente do Fluminense para uma possível negociação o Gladiador foi confirmado como titular no ataque do time coxa-branca e vai formar dupla com Pablo. Com isso, Evandro deixa a equipe e fica como opção no banco de reservas.
Essa será a única alteração do Coritiba com relação ao jogo de ida no Couto Pereira. O técnico Sandro Forner escalou o time alviverde para a finalíssima com Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Pablo e Kléber.
Expectativa alta
Desde o início da tarde deste domingo, a movimentação é boa no entorno da Arena da Baixada, especialmente de torcedores atleticano. Teve torcedor que improvisou em frente ao estádio, montou uma tenda e acompanhado de amigos e familiares fez um churrasco para esperar a decisão do Campeonato Paranaense.
“É muito bom já sentir o clima do jogo. Viemos fazer um negócio diferente. Trouxemos tudo pronto de casa e, do lado do nosso estádio, já começamos a viver o clima da final. Dentro de casa, quem manda é o Atlético e vamos ser campeões”, confia o torcedor do Atlético, Cleverton Roberto Silveira.
A torcida do Coritiba chegou à Arena da Baixada um pouco mais tarde, sobretudo a sua torcida organizada. No entanto, o torcedor alviverde, apesar da fase de instabilidade do Coxa, confia que a vantagem adquirida no duelo de ida no Couto Pereira, será sustentada na finalíssima de logo mais. “Tem que saber jogar na Arena, deixar a responsabilidade para eles e explorar os contra-ataques. Vamos ser campeões aqui dentro”, afirmou Rogério Brito, um dos primeiros alviverdes a chegar na Arena da Baixada.
Com a vitória por 1×0 no duelo de ida, no Couto Pereira, o Coritiba precisa de um empate para ser bicampeão paranaense. Em caso de vitória do Atlético por um gol de diferença, o título será definido na disputa de penalidades. O Furacão, então, para ser campeão sem precisar dos pênaltis, terá que vencer o rival por dois gols de diferença.