Atletiba da boca fechada

Atlético e Coritiba optam pelo silêncio na semana do clássico

Atlético e Coritiba treinam e só. Por enquanto, ninguém fala. Fotos: Marcelo Andrade e

Na semana do último clássico Atletiba da temporada de 2017, marcado para domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, Atlético e Coritiba adotaram posturas parecidas fora das quatro linhas. Os dois clubes, pelo menos até sexta-feira (8), pregaram pela lei do silêncio e abriram janela para a imprensa neste início de semana apenas para rápida captação de imagens.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

Uma forma a mais de blindar seus jogadores nos dias que antecedem o principal clássico do futebol paranaense. Nesta hora, para Atlético e Coritiba, qualquer detalhe pode ser decisivo. Seja uma declaração apimentada a mais de um dos lados ou mesmo não dar pistas das equipes que vão começar o Atletiba, domingo, na Arena da Baixada.

Em campo, apesar de o duelo ser válido ainda pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro, tem muita coisa em jogo. O Atlético, sem vencer há duas rodadas, saiu do G6 e precisa dos três pontos para encostar novamente na parte de cima da classificação da competição nacional.

A situação do Coritiba é um pouco mais delicada. Apesar de estar somente a quatro pontos do Atlético, que é o oitavo colocado, o time coxa-branca pode entrar na zona de rebaixamento em caso de um empate ou de uma derrota no Atletiba. Por isso, neste momento, dentro ou fora de campo, todo cuidado é pouco.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

De concreto mesmo é que nos dias que antecedem o clássico Atletiba, que por si só já mexe com a cidade e com as duas torcidas, declarações mais fortes e mais apimentadas não serão vistas. Em campo, no entanto, com certeza Atlético e Coritiba farão mais um grande embate e jus ao maior clássico do futebol paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna