Hoje pode ser o dia de definições para a dupla Atletiba quanto à chegada de reforços e acerto de renovações. Pelo menos esse é o anseio das torcidas verde e branco e rubro-negra. Pelo lado do Atlético é aguardada a efetivação do empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras e a vinda de pelo menos dois reforços. Os atletas envolvidos na negociação, no entanto, são mistério. Nenhum dirigente do Furacão ou do Porco quis adiantar nomes temendo que o acordo não fosse efetivado.

continua após a publicidade

O Atlético está à procura de atacantes e, por isso, alguns jogadores que não serão aproveitados no Parque Antártica foram especulados. O jovem Lenny, com boa passagem no Fluminense mas apagada no Palestra, e o atacante Washington, que defendeu a Portuguesa no último Brasileirão, são os mais cotados. Outra possibilidade que surgiu foi a do meia-atacante Willian, 22 anos, que atuou pelo Náutico e cujos direitos pertencem ao Verdão. Segundo a imprensa pernambucana, o Timbu gostaria de renovar o empréstimo do jogador, mas o interesse do Atlético estaria atrapalhando as negociações.

Até agora, o Furacão não anunciou a contratação de nenhum reforço. Mas renovou o empréstimo de três jogadores considerados importantes para o esquema de jogo do time: os volante Zé Antônio e Valencia e o meia-atacante Ferreira. Zé Antônio renovou até o final de 2009 e os colombianos até dezembro de 2010. Garotos que foram pouco aproveitados em 2008 por causa da péssima fase do time no 2.º semestre ganharão chance no Estadual, conforme já adiantou Geninho.

Verde

continua após a publicidade

Pelo lado alviverde, os próximos dias serão destinados à renovação de contratos, especialmente do lateral-esquerdo Ricardinho e do volante Leandro Donizete. A situação de Ricardinho é mais complicada, pois segundo o seu agente, Daniel Paiva, o atleta tem proposta muito boa de um clube estrangeiro e isso deve pesar na definição. No entanto, a oferta do Coritiba não foi desprezada e se o lateral escolher permanecer no Brasil, será no Coxa. Mas a prioridade é jogar fora.

Já a situação de Leandro Donizete é mais simples e o volante deve mesmo acertar com o clube. Inclusive a permanência do jogador foi solicitada pelo novo técnico Ivo Wortmann. A negociação deve ser concretizada na segunda-feira e o empréstimo prorrogado por mais um ano. Como reforços para o centenário, o Coritiba apresentou quatro nomes: o lateral-esquerdo Vicente, o zagueiro Cleiton, o volante Rodrigo Pontes e o lateral-direito Márcio Gabriel.

continua após a publicidade