Encostados nos times principais, alguns jogadores se tornaram os principais destaques de Atlético e Coritiba na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para clubes utilizarem atletas que não estão sendo aproveitados pelas suas equipes principais.
- Petraglia volta a defender Diniz e detona torcida do Furacão
- Coxa ‘sente o baque’ com mais uma chance desperdiçada na Série B
Na estreia, o Furacão empatou em 2×2 com o Santos graças a dois desses renegados. O meuia Giovanny e o atacante Ribamar marcaram os gols da partida. Já o Coxa venceu o América-MG por 2×0 com uma escalação com velhos conhecidos do torcedor.
Confira alguns nomes que já passaram pelo futebol profissional da dupla Atletiba e que estão à disposição do time alternativo nos Aspirantes:
Atlético
Diego
O lateral-direito de 22 anos foi um dos destaques do Estadual e chamou a atenção pela chegada ao ataque. Porém, não teve nenhuma chance com Fernando Diniz na equipe na principal, já que o técnico prefere improvisar na ala direita.
Matheus Anjos
No início do ano, o meia armador fez parte do grupo que atuou no Estadual, mas também treinava com o elenco principal. Só que o prata da casa teve somente 23 minutos para jogar com Fernando Diniz, quando entrou no segundo tempo na derrota para o Cruzeiro.
Ribamar
Titular com Diniz no começo da temporada, Ribamar não aproveitou as chances que teve em oito partidas. Sem balançar as redes, o atacante de 21 anos foi rebaixado ao time que disputa o Brasileirão de aspirantes. Marcou um gol na estreia, no empate diante do Santos.
Giovanny
Visto como joia da base, o atacante de 20 anos ainda não deslanchou. Iniciou o Paranaense como titular, mas perdeu a vaga na reta final. Com passagens pela seleção brasileira sub-20, Giovanny não entrou em campo e sequer foi relacionado por Fernando Diniz. Marcou um gol no empate contra o Santos na estreia do Brasileirão de Aspirantes.
Coritiba
Marcos Moser
Marcos Moser fez 12 jogos no início do ano e teve sequência como titular com o técnico Sandro Forner. Mas a avaliação do clube foi de que a lateral-direita precisava de reforços. Chegaram Leandro Silva e Carlos César e o jovem de 20 anos perdeu espaço no elenco.
Léo Andrade
Léo Andrade teve experiência semelhante à de Moser. O lateral-esquerdo/zagueiro de 20 anos entrou no time no decorrer do Estadual, fez dez partidas com Sandro Forner e caiu no esquecimento com a chegada de Baptista. Perdeu espaço com as chegadas de Abner, Chiquinho e o retorno de William Matheus.
Henrique Gelain
Criado na base do Coxa, o lateral-esquerdo de 23 anos não jogou pelo time principal na temporada e está encostado no elenco há dois anos. No ano passado, ele entrou apenas duas vezes em campo. Chegou a ser emprestado para Náutico e Paraná Clube e agora atua na equipe de aspirantes.
Evandro
Conhecido pelos gols no minutos finais, o atacante de 21 anos fez oito jogos em 2018. Marcou uma vez aos 47 do segundo tempo no Estadual e depois nunca mais. Iniciou o Brasileirão de Aspirantes no banco de reservas.