Com gols de Cléber Santana e Alex, Atlético e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Jogo equilibrado na Arena da Baixada

Com o mesmo time que goleou o Atlético-GO no meio da semana, o Atlético entrou em campo embalado para encarar o líder Corinthians. O Timão, com novidades no setor ofensivo e na meta dificultava as ações do ataque rubro-negro.

Em duelo de muita marcação e equilíbrio, prevaleceu a boa fase do Furacão, que saiu na frente aos 35 minutos, com Cléber Santana em cobrança de pênalti. O volante do Atlético foi o grande nome do primeiro tempo. O Corinthians teve uma chance de ouro quando o placar ainda estava fechado. Porém, Willian, revelação das categorias de base do Furacão, perdeu um gol incrível.

continua após a publicidade

Segundo tempo fraco na Arena da Baixada

Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho modificou o time. O meio-campista Branquinho entrou no lugar do apagado Morro García. Porém, o Furacão foi surpreendido logo aos 2 minutos. Alex cobrou penalidade e deixou tudo igual na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O tento do Corinthians deu uma esfriada na partida. Ambas as equipes passaram a pregar cautela na saída para o jogo. O Timão chegou a acertar a trave em uma paulada de Danilo. O Atlético tinha dificuldades na entrada de sua área e os visitantes passaram a assustar.

Com a superioridade do adversário, o técnico Renato Gaúcho apostou na entrada do atacante Rodriguinho no lugar do meia Marcinho. O jogo prosseguiu lento. A última aposta do treinador atleticano foi a entrada do volante Wendel no lugar de Deivid, lesionado. Mas já não havia tempo para mais nada. Final na Arena da Baixada: Atlético 1×1 Corinthians.