O Atlético decide uma das vagas na final da Taça Dionísio Filho a partir das 17h deste domingo (18), na Arena da Baixada, contra o Rio Branco. Com 14 pontos somados em seis partidas, o Rubro-Negro tem a melhor campanha entre todas as equipes que disputam o Campeonato Paranaense, o que deu ao Furacão a vantagem de jogar em casa a partida única da semifinal.
Para o volante Bruno Guimarães, a oportunidade de decidir ao lado do calor da torcida é uma vantagem. “Os adversários estão marcando mais atrás e dificultando o jogo. Mas estamos trabalhando para furar os bloqueios e será bom jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, disse em entrevista ao site do Atlético.
Outra vantagem apontada pelo atleta é o entrosamento do Rubro-Negro. “Temos jogadores experientes como o Ederson, o Pierre, o Emerson e os meninos que estão estreando no profissional. Está um clima bom e, com uma equipe aguerrida, esperamos chegar à final”, completou.
De acordo com o técnico Tiago Nunes, os bons resultados estão sendo construídos a partir de alguns elementos fundamentais. “A parte coletiva está funcionando bem, com o comprometimento tático dos atletas e equilíbrio emocional”, afirmou o treinador ao site do Atlético.
O time que entra em campo contra a equipe parnanguara ainda não foi anunciado oficialmente, mas o goleiro Santos, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, que voltaram a ser relacionados, devem estar entre os titulares.
Pelo regulamento da competição, quem vencer a partida única deste domingo se garante na final da Copa Dionísio Filho. Em caso de empate, a decisão será decidida nas penalidades máximas.
Adversário
O Rio Branco, comandado pelo ex-paranista Maurílio, chega à semifinal embalado depois de bater justamente o Paraná Clube por 2×0. Após o revés, o Tricolor ficou sem treinador, já que a diretoria optou pela demissão de Wagner Lopes.
Foi a primeira vitória do time de Paranaguá no certame. Com o resultado, o Rio Branco chegou a sete pontos na tabela, metade dos pontos somados pelo Rubro-Negro. Na campanha, o Alvirrubro tem quatro empates, uma vitória e uma derrota.
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – Semifinal
Atlético x Rio Branco
Atlético
Santos; Gustavo Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, João Pedro, Demethryus e Yago; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Rio Branco
Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Tiaguinho (Maringá); Kessi, Marco Túlio (Recife), Luiz Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando).
Técnico: Cleverson Maurilio
Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Rafael Trombeta