Atlético deve ter novo diretor de futebol nesta semana

Desde as saídas de Ocimar Bolicenho, Valmor Zimermann e Ademir Adur, da diretoria de futebol, o presidente Marcos Malucelli tem cumprido jornada dupla no Atlético.

E o trabalho redobrado chega em momento crucial do clube e de turbulência, com decisões a serem tomadas para a Copa do Mundo e qualificação do elenco.
Mas para Malucelli, a jornada dobrada não tem sido tão difícil e já deve terminar nesta semana.

E enquanto trabalha pelas contratações, o presidente tenta definir quem será o novo homem do futebol, para então voltar suas atenções apenas à administração do clube e o assunto Copa.

“Semana que vem será definido sem falta. Estou trabalhando sozinho, mas é temporário, só por mais uma semana”, disse Malucelli. Mas para não ter de responder a tudo e não tomar decisões atropeladas, Malucelli tem contado com a ajuda de Alfredo Ibiapina, da Embrasil, empresa de segurança parceira do Atlético.

E esta não é a primeira vez que o empresário aparece nos bastidores.
Segundo Malucelli, desde que a sua gestão iniciou, Ibiapina tem ajudado no futebol.

“Ele nos ajuda sempre que é solicitado. Ele já ajudava o Valmor, e está com a gente desde a eleição da atual diretoria”, confirmou o presidente. E ainda que Alfredo tenha sido um suporte nas decisões do futebol, Malucelli não dá como certa sua nomeação como diretor do departamento.

Porém, como o presidente deve nomear um diretor e um gerente para o futebol, Ibiapina pode aparecer como dirigente em breve. “Ele pode até ser [um dos dirigentes], mas ainda vou decidir sobre isso”, afirmou Malucelli que não revela os possíveis nomes que integrariam a nova gestão do futebol.

Na última sexta-feira, com outros compromissos administrativos no Atlético, foi a Ibiapina que Malucelli recorreu para receber o goleiro Márcio, que chegou do Grêmio Prudente.

O empresário acompanhou o jogador no CT do Caju e tem se reunido constantemente, não só com o presidente como com o treinador Adilson Batista. Mas não é apenas Ipiabina que está nos bastidores, mesmo após anunciar sua saída, Valmor Zimermann ainda continuava ajudando, repassando a Adilson tudo que já tinha deixado encaminhado.

A informação foi confirmada pelo próprio treinador, que acompanha de perto as negociações dos reforços. Mas esta semana não deve ser de novidades. O presidente Marcos Malucelli não acredita que consiga fechar nenhuma das negociações, dando pistas que os reforços estão na disputa de campeonatos regionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna