O Atlético segue se preparando para estrear amanhã na Copa do Brasil frente ao Sampaio Corrêa, no Maranhão. O Rubro-Negro tem alguns desfalques, mas o técnico Carrasco mantém o time que goleou o Operário no último sábado, apenas promovendo a entrada de Pablo no lugar de Adriano.
O Sampaio Corrêa quer ao menos trazer a decisão para Vila Capanema, em Curitiba e não facilitará o jogo para o Rubro-Negro. O time mandante vem empolgado após a vitória por 3 a 0 frente ao MAC, pela última rodada do campeonato Estadual maranhense e confia no atacante Júnior Chicão, que volta de lesão e está confirmado entre os titulares.
E para tentar, quem sabe, vencer o Atlético, o time maranhense confia em um de seus trunfos: o acanhado estádio Nhozinho Santos, palco do jogo. O local, com capacidade para pouco mais de 13 mil torcedores, deverá estar lotado.
Porém, para isso, o time da casa terá que quebrar uma escrita: a de nunca ter vencido o Atlético em seu estádio. Ao todo foram duas partidas. Em 1974, o Furacão, pelo Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0. Em 2010, pela Copa do Brasil, empatou em 1 a 1.